Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: GSMA cancela presença de empresas da Rússia no evento

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2022 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/MWC
Divulgação/MWC

A invasão da Ucrânia por parte da Rússia movimenta diversos segmentos da comunidade internacional, e o mercado de tecnologia não é diferente. A GSMA, organização responsável pela Mobile World Congress (MWC), anunciou que o pavilhão dedicado para empresas russas foi cancelado, e várias companhias foram banidas do evento.

Em nota oficial divulgada no site da MWC, a GSMA afirmou que "condena fortemente a invasão russa da Ucrânia, e entende que vários governos ponderam sanções mais amplas conta a Rússia". O mesmo comunicado ainda reforçou que o espírito do evento não combina com a situação de guerra:

Continua após a publicidade
A MWC é um evento unificador, com uma visão que convoca o ecossistema mobile em torno do aprimoramento das formas e meios em que a conectividade pode garantir a prosperidade das pessoas, indústrias e sociedade.

Em entrevista concedida para a agência Reuters, o CEO da GSMA Jeff Hoffman afirmou que um grupo de empresas russas de tecnologia foi banido da MWC, mas não confirmou os nomes delas. Ele ainda disse que a organização "está sendo guiada pelas sanções internacionais, e as companhias que forem identificadas na lista de punições serão devidamente excluídas".

Ainda foi afirmado que as condições de segurança para o evento foram revisadas, e poderão ser ajustadas de acordo com o desenrolar do conflito — porém, não foram divulgadas mais informações detalhadas em relação a isso. De acordo com estimativas feitas antes do início da feira, a MWC deverá reunir algo entre 40 mil e 60 mil pessoas ao longo dos quatro dias, números mais próximos de níveis pré-pandêmicos.

Continua após a publicidade

Mesmo que reúna a maior quantidade de participantes desde o início da pandemia, a MWC ainda sofre os efeitos da crise sanitária mundial. Marcas como Lenovo e Sony cancelaram suas participações presenciais por conta do aumento de casos relacionados com a variante Ômicron, e com isso optaram por apresentar suas novidades exclusivamente em um ambiente virtual — panorama semelhante também foi visto na CES, realizada nos primeiros dias de 2022.

Fonte: MWC, Reuters