MWC 2018 | LG V30S ThinQ traz câmera com IA e atualizações de software

Por Jessica Pinheiro | 25 de Fevereiro de 2018 às 13h04
photo_camera Vlad Savov/The Verge
TUDO SOBRE

LG V30S ThinQ

Em todos os grandes eventos de tecnologia, a expectativa é que as empresas sempre apresentem lançamentos atuais, inovadores, e outros adjetivos do gênero. A LG sempre teve uma área reservada entre essas companhias, especialmente em se tratando de seus smartphones. Contudo, em 2018, a fabricante parece estar querendo adotar uma rotina, digamos assim, um pouco diferente; começando com uma nova versão de um de seus aparelhos: o LG V30S ThinQ, que é uma espécie de evolução do V30.

Com um nome nada convencional e alimentado pelo Android Oreo, o dispositivo mantém muito de seu antecessor: o design e a proporção 18:9, a configuração de câmera dupla, a bateria de 3.300 mAh e o processador Snapdragon 835. Até mesmo a cores são as mesmas, com o diferencial de agora serem chamadas de New Platinum Gray e New Moroccan Blue.

As cores New Platinum Grey e New Moroccan Blue. (Foto: Divulgação/LG)

Uma das poucas atualizações que o smartphone recebe é o aumento de RAM, que anteriormente era de 4 GB e agora passa a ser de 6 GB; e o armazenamento interno, o qual o usuário podia escolher entre 64 ou 128 GB, e, a partir de agora, pode decidir entre 128 ou 256 GB.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em sua apresentação durante a Mobile World Congress, a LG explicou sobre como a empresa se posiciona a respeito da integração de inteligência artificial em dispositivos moveis, e como eles decidiram expressar suas próprias ideias do conceito na nova câmera com IA que está presente no novo V30S. Todavia, ainda há a questão do hardware, uma vez que todas as melhoras são apresentadas apenas como atualizações de software do antigo V30. Desta forma, não há muitos argumentos para convencer àqueles que buscam uma configuração mais potente.

De toda forma, isto não é necessariamente ruim. A câmera com inteligência artificial (a AI Cam) licenciada pela LG é a EyeEm Vision, uma ferramenta que outras fabricantes também podem licenciar. O seu sistema de aprendizado de máquina foi treinado com mais de 100 milhões de imagens, além de pesquisar palavras-chaves relacionadas a algo que for reconhecido, à medida em que o usuário apontar a câmera para cenários ou objetos. 

As cores reproduzidas pela AI Cam também são melhores, e uma das inovações que a câmera do V30S também trouxe é o Bright Mode, que combina quatro pixels em um para produzir imagens mais brilhantes em ambientes em que a luz for extremamente fraca – o que significa que a imagem perderá um pouco de resolução para melhorar a exposição. Mas o atual V30 também receberá esta funcionalidade por meio de uma atualização de software.

LG V30S ao lado LG V30. (Vlad Savov/The Verge)

Por fim, a LG ainda adicionou uma ferramenta de detecção de imagens à câmera. A chamada QLens permite que o usuário seja automaticamente direcionado às lojas da Amazon quando fotografar algo que deseja comprar. Mas agora a má notícia: segundo testes do The Verge, a função é altamente imprecisa, sugerindo itens para compras que pouco ou nada têm a ver com o que foi capturado.

O LG V30S ThinQ deve chegar primeiramente à Coreia do Sul dentro de algumas semanas. Em março, o smartphone deve ser vendido no restante do mundo, com preços a serem determinados localmente.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.