Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MWC 2022: Lenovo Tab M10 Plus é anunciado com duas opções de chipset

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Março de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Lenovo
Divulgação/Lenovo
Tudo sobre Lenovo

A terceira geração do Lenovo Tab M10 Plus foi uma das novidades reveladas pela Lenovo durante a MWC 2022. O novo dispositivo Android promete ser uma opção completa para trabalho, estudos e entretenimento.

Em destaque, o Lenovo Tab M10 Plus será lançado com duas opções de processadores. Uma delas será o MediaTek Helio G80, chipset intermediário comum em diversos dispositivos com foco em games e, no caso do tablet, com apenas conexão via Wi-Fi.

A segunda opção de chipset é o Snapdragon 680 da Qualcomm, modelo presente em vários smartphones intermediários – incluindo o recém-lançado Realme 9i – que promete bom desempenho em tarefas básicas do dia a dia. Em relação ao tablet da Lenovo, o chip oferece como diferencial suporte a redes móveis 4G.

Continua após a publicidade

Independentemente do processador, o Lenovo Tab M10 Plus tem armazenamento padrão de 128 GB e opções de até 6 GB de memória RAM. O dispositivo será lançado com Android 12 pronto para uso, mas a marca já confirmou a atualização para o Android 13 em 2023.

Tablet para trabalho e diversão

O Lenovo Tab M10 Plus possui display IPS LCD de 10,61 polegadas com resolução 2K. Trazendo um painel de bordas finas e alto-falantes quádruplos com Dolby Atmos, o modelo é ideal para ver filmes e séries em serviços de streaming de maneira mais imersiva.

Continua após a publicidade

Indo para o lado do trabalho e estudos, o tablet apresenta recursos importantes para os usuários. Por exemplo, o dispositivo oferece o Reading Mode e certificação TÜV de baixa emissão de luz azul, reduzindo a fadiga visual durante longos períodos de uso.

Outro destaque é o suporte à caneta Lenovo Precison Pen 2, acessório vendido separadamente. Ao ser usado com o app Lenovo Instant Memo, a pessoa pode fazer anotações e desenhar aproveitando os 4.096 níveis de sensibilidade à pressão da caneta.

Fácil de ser transportado, o Lenovo Tab M10 Plus pesa 465 gramas. Para mais, o modelo ainda oferece uma câmera frontal de 8 MP com foco fixo e um sensor traseiro também de 8 MP com autofoco.

Por fim, o dispositivo da Lenovo usa uma bateria de 7.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 20 W. Segundo a fabricante, o tablet tem autonomia para até 12 horas de reprodução de vídeo.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Segundo as informações da Lenovo, o Tab M10 Plus será lançado na Europa em abril de 2022. No velho continente, o modelo custará a partir de 249 euros (cerca de R$ 1.440 na atual conversão direta, sem a adição de impostos).

A fabricante cita que o preço e a disponibilidade do tablet no Brasil serão revelados próximo da data de lançamento. Entretanto, não foi citada a possível janela para a chegada do aparelho no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Lenovo