Spotify pode começar a exibir vídeos musicais para concorrer com YouTube
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
O Spotify pretende incorporar clipes de músicas dentro do aplicativo, revelaram pessoas familiarizadas com o assunto ao site Bloomberg. A empresa já estaria negociando parcerias para absorver o formato, mas isso ainda não teria previsão para acontecer.
- Como jogar o jogo da cobrinha secreto do Spotify | Coma essa playlist
- Spotify HiFi deve ser lançado ainda em 2023
A novidade colocaria o Spotify para disputar território lado a lado do YouTube Music — talvez aumentando ainda mais a vantagem no mercado. O novo formato de conteúdo também serviria para promover a retenção de usuários mais jovens, mais acostumados com conteúdo visual.
Atualmente, o Spotify oferece conteúdo em vídeo em alguns podcasts exclusivos. Músicos e artistas também podem anexar GIFs de 10 segundos para ilustrar o plano de fundo do app durante a reprodução de músicas e publicar vídeos de até 30 segundos para se conectar com a audiência.
Clipes musicais, porém, até agora não compõem o catálogo do Spotify. O recurso é uma variação interessante de formato estilo YouTube Music, que permite alternar entre a reprodução visual e sonora a qualquer momento.
Vídeos no Spotify
Não existe qualquer previsão sobre quando vídeos vão estrear no Spotify — e é possível que isso nem aconteça, já que a empresa não se posicionou oficialmente sobre o tema. A adição seria uma mudança importante na disposição de conteúdo da plataforma, então isso deve ser anunciado com pompa, caso se torne realidade.
Por enquanto, não se sabe como a novidade vai se parecer. É possível que o Spotify adote um modelo similar ao do streaming do Google e permita que o usuário alterne entre os formatos quando quiser. Além disso, por se tratar de um formato que demanda mais conexão com a internet, o app também deve introduzir opções para gerenciar o consumo de dados.
Novidades do Spotify
Outra novidade importante em preparação pelo Spotify é o suporte para reprodução de alta fidelidade. Informantes revelaram que a empresa pode inaugurar o Spotify HiFi, um plano para abrigar os usuários interessados no formato de áudio de alta resolução.
Fonte: Bloomberg