Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix e Spotify dominam o mercado de streaming pelo celular no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Junho de 2023 às 17h50

Link copiado!

Reprodução/Freepik/tirachardz
Reprodução/Freepik/tirachardz

A Netflix e o Spotify são os serviços de streaming preferidos no Brasil, mostrou a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box - Uso de Apps no Brasil - Maio de 2023. Ambas as plataformas dominam seus respectivos segmentos com certa folga, mesmo que a quantidade de brasileiros assinantes não tenha crescido no último ano.

Netflix domina streaming de filme e séries

Conforme mostrou o levantamento, a Netflix é contratada por 88% dos brasileiros com smartphone assinantes de streaming de filmes e séries. Em segundo lugar na categoria está o Amazon Prime Video com 44% e, em terceiro, Disney+ com 23%.

Continua após a publicidade

Contudo, crescimento do streaming de filmes e séries deu uma desacelerada no último ano, conforme mostra o gráfico do Panorama. De abril de 2022 para abril de 2023, o percentual de brasileiros que contratam qualquer uma das plataformas caiu de 66% para 64% (foram consultados 2.041 brasileiros com smartphone em abril de 2023).

É difícil cravar o motivo dessa queda, mas alguns eventos recentes podem ter impulsionado essa redução no número de assinaturas. A iminência da cobrança por compartilhamento de contas para diferentes residências pode ter espantado usuários antes mesmo de a medida começar a valer em maio deste ano.

O aumento do preço da assinatura Amazon Prime também deve ter influenciado nos números do último ano. A assinatura da varejista foi de R$ 9,90 para R$ 14,90 mensais em maio de 2022.

Continua após a publicidade

Quais o streaming de filmes mais popular no Brasil?

Veja o ranking de serviços de streaming de filmes e séries mais populares no Brasil:

  1. Netflix (82%)
  2. Amazon Prime Video (44%)
  3. Disney+ (23%)
  4. HBO Max (23%)
  5. Globoplay (20%)
  6. Star+ (15%)
  7. Paramount+ (5%)
  8. Outros (7%)

Para o ranking dos streamings, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box consultou 1.327 brasileiros donos de smartphones que assinam streaming de filmes e séries.

Continua após a publicidade

Spotify lidera streaming de música

No âmbito da música, a pesquisa apurou que 63% dos brasileiros consultados são usuários do Spotify. Em segundo lugar está o Deezer com 11% do total. O mercado de streaming de música também enfrentou uma desacelerada no último ano. A proporção de assinantes se manteve em 38% entre abril de 2022 e abril de 2023.

Quais o streaming de músicas mais popular no Brasil?

Continua após a publicidade

Confira o ranking de serviços de streaming de música mais populares no Brasil:

  1. Spotify (64%)
  2. Deezer (11%)
  3. Amazon Music (8%)
  4. YouTube Music (5%)

Para o tópico de música podcasts, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box consultou 793 brasileiros usuários de smartphones que assinam de streaming de música

Podcasts no Spotify

Continua após a publicidade

O Spotify também é o favorito para consumo de podcasts. 32% dos brasileiros entrevistados usam o serviço verdinho para consumir o formato. Em segundo lugar, está o YouTube, com 29%.

Em relação a podcasts, a Panorama Mobile Time/Opinion Box consultou 776 brasileiros que escutam podcast no smartphone.

.