Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Soundcloud está lançando seu próprio serviço de streaming de música

Por| 29 de Março de 2016 às 10h25

Link copiado!

Soundcloud está lançando seu próprio serviço de streaming de música
Soundcloud está lançando seu próprio serviço de streaming de música
Tudo sobre Slack

A nova versão do aplicativo do Soundcloud para iOS, lançada nesta terça-feira (29), traz diversas novidades. A principal delas diz respeito a um novo serviço que ainda não foi anunciado pela empresa alemã: o Soundcloud Go. Trata-se de um serviço de streaming de música que custará US$ 12,99 mensais e 30 dias de testes gratuitos oferecidos pela empresa para atrair novos usuários.

A novidade vem depois da expansão considerável do catálogo de músicas disponíveis no serviço. Recentemente, o SoundCloud fechou acordos com as principais gravadoras do mundo, o que levantou rumores sobre a entrada da empresa no mercado de streaming de música por assinatura. Com a nova versão do app, os rumores se confirmam e a empresa se lança no concorrido mercado dominado pelo Spotify e pela Apple.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito até o momento, dá para especular que a escolha pelo nome "Go" sugere que a empresa focará em atrair usuários de dispositivos móveis. Além disso, como seus concorrentes, o novo serviço da alemã oferecerá a possibilidade de reprodução de faixas offline.

O Soundcloud é um dos mais populares serviços de hospedagem de músicas do mundo. Apesar da popularidade, a companhia tem enfrentado dificuldades para obter um modelo de negócio sustentável. A entrada para o mercado de streaming de música pode ser o primeiro passo para conseguir se manter rentável.

Continua após a publicidade

Com diversas empresas no setor, o Soundcloud certamente terá de se esforçar para mostrar ao mercado que seu serviço merece a atenção necessária. Caso contrário, as receitas oriundas do serviço de streaming poderão ser desanimadoras.

Vale relembrar que a nova plataforma de streaming só está disponível para a nova versão do app para iOS. Ainda não há informações sobre quando o app para Android receberá o recurso.

Fonte: The Verge