Lu do Magalu protagoniza clipe internacional ao lado de DJ Alok

Lu do Magalu protagoniza clipe internacional ao lado de DJ Alok

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 14 de Junho de 2021 às 17h55
Reprodução/Alok

Provando que as barreiras entre o mundo real e o digital estão cada vez menos claras, o novo clipe do DJ Alok trouxe uma surpresa um tanto quanto inesperada: a participação especial da Lu do Magalu no vídeo dedicado à música My Head (Can’t Get You Out). E a parceria não é apenas inusitada como também histórica, já que é a primeira vez que uma influenciadora virtual participa de um clipe internacional como esse.

Para o clipe, o próprio Alok se tornou um personagem digital — mas sem abandonar seu estilo único. E o artista celebrou o resultado final. “A presença da Lu no clipe de My Head representa a união de dois mundos em uma parceria inédita da minha carreira com propósitos dentro dos novos negócios, mas que vão muito além disso, gerando impacto também no âmbito social”, celebrou o DJ. “Essa parceria começa com um pé direito e pronta para render muitas outras grandes histórias”.

De acordo com o gerente de Marca e Redes Sociais do Magalu, Pedro Alvim, a participação da Lu em um clipe do tamanho deste faz parte da estratégia de pioneirismos protagonizados pela influenciadora virtual da empresa. “Além de ser o início de uma parceria com toda a plataforma Alok, abre espaço para explorarmos um novo conceito de ativação de marca e product placement, usando a Lu”, explica o gerente. “Tanto a personagem quanto os produtos que ela usa ao longo do vídeo foram pensados estrategicamente para manter a narrativa contextual dando visibilidade para os mesmos”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Essa estratégia de usar produtos reais já pode ser vista no clipe de My Head (Can’t Get You Out), uma vez que a personagem aparece usando um Samsung Galaxy S21 Ultra 5G e um vestido desenhado especialmente para o vídeo. E nada disso foi colocado ali por acaso, já que tanto o smartphone quanto o vestido foram colocados à venda no app da Magalu a partir desta sexta-feira (11). No caso do celular, há uma promoção especial que, na compra do aparelho, o consumidor leva ainda um smartwatch Galaxy Watch 3.

E, segundo Alvim, essa deve ser a abordagem em projetos semelhantes. “A possibilidade de ativação de produtos usando a Lu em projetos como esse vai criar um universo de novas oportunidades em relação à exposição de sortimento de marcas e produtos dos parceiros que vendem pelo ecossistema Magalu”, explica. “Tanto o smartphone quanto o vestido usados por ela estarão disponíveis no nosso superapp. E a Lu está particularmente deslumbrante na sua estreia em um clipe musical”, conclui.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.