Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza anuncia compra da Bit55, empresa de soluções para pagamentos

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 10h23

Link copiado!

Magazine Luiza
Magazine Luiza
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza segue sua expansão para diferentes mercados e anunciou nesta terça-feira (08) mais uma aquisição para o grupo. Desta vez, o Magalu celebra a compra da Bit55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem, que chega para ajudar no caminho da empresa no setor de fintechs, além de ser um importante passo rumo aos objetivos de digitalização do Brasil.

A tecnologia proprietária da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais. Com um modelo escalável, a companhia possui capacidade de processamento de mais de 2 mil transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra. Um dos players que utilizou essa tecnologia foi o banco digital BS2 para a confecção e processamento dos seus cartões.

Com a aquisição, a Bit55 complementa os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais. Dentro desse escopo, a empresa possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

Continua após a publicidade

Segundo o Magalu, a conclusão da aquisição ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores para, então, ser informada aos acionistas.