Magazine Luiza anuncia compra da Bit55, empresa de soluções para pagamentos

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 10h23
Magazine Luiza

O Magazine Luiza segue sua expansão para diferentes mercados e anunciou nesta terça-feira (08) mais uma aquisição para o grupo. Desta vez, o Magalu celebra a compra da Bit55, uma plataforma de tecnologia para processamento de cartões de crédito e débito na nuvem, que chega para ajudar no caminho da empresa no setor de fintechs, além de ser um importante passo rumo aos objetivos de digitalização do Brasil.

A tecnologia proprietária da Bit55 foi desenvolvida ao longo dos últimos dois anos por uma equipe altamente especializada em produtos financeiros digitais. Com um modelo escalável, a companhia possui capacidade de processamento de mais de 2 mil transações por segundo, o que garante um tempo de resposta muito rápido e uma melhor experiência de compra. Um dos players que utilizou essa tecnologia foi o banco digital BS2 para a confecção e processamento dos seus cartões.

Com a aquisição, a Bit55 complementa os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pago e contas digitais. Dentro desse escopo, a empresa possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizados para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito, que inclui desde o recebimento da proposta, envio do cartão, captura e autorização das transações, emissão da fatura, recebimento e conciliação automática.

Segundo o Magalu, a conclusão da aquisição ainda precisa ser aprovada por órgãos reguladores para, então, ser informada aos acionistas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.