Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fresno faz live para ajudar vítimas das inundações no RS; saiba como ajudar

Por| Editado por Durval Ramos | 07 de Maio de 2024 às 14h12

Link copiado!

Reprodução/Podpah
Reprodução/Podpah

O Brasil se comoveu com as cenas das inundações que afetaram o Rio Grande do Sul, se unindo para ajudar os habitantes do estado com doações de roupas, mantimentos e dinheiro para ajudar as vítimas. A banda Fresno, originária do Rio Grande Sul, organizou uma live beneficente, em parceria com os estúdios do podcast Podpah, para angariar doações para ajudar a população gaúcha.

A live, que acontece dia 7 de maio, às 14h (horário de Brasília), reune vários artistas, como Emicida, Esteban Tavares, Rashid, Dinho Ouro Preto, Seu Jorge, Júnior Lima, Pitty, Derek, Lucas Inutilismo, entre outros. Toda a infraestrutura da live é fornecida pelo podcast Podpah e a renda gerada será doada para instituições do Rio Grande do Sul, além de Pix que ficará disponível para doações do público.

Continua após a publicidade

Em comunicado do vocalista do Fresno, Lucas Silveira, convidou artistas que estavam dispostos em ajudar com a live, organizando o evento online para ajudar o seu estado natal. "A situação do meu RS está desesperadora.  Muitas pessoas ainda precisando de resgate, desaparecidas, centenas de milhares de desabrigados. Já podem começar a doar. Qualquer quantia ajuda, mas quanto mais, melhor. Essa atitude é muito importante. Nós estamos com pressa", comentou Silveira.

A cerca de 10 dias, o estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas e alagamentos em mais de 360 municípios, incluindo Porto Alegre. Órgãos oficiais já contabilizam 90 mortes e mais de 110 pessoas desaparecidas, além de milhares de desalojados no que é está sendo considerada a pior crise climática da região sul do país.

Como assistir à live do Fresno?

A live “SOS Rio Grande do Sul” do Podpah será transmitida pelo YouTube do canal a partir das 14h (horário de Brasília).

Para ajudar com as pessoas afetadas, os interessados podem doar dinheiro para o Pix: ajuda@fresnorock.com.br.