"Despacito" se torna o vídeo mais visto do YouTube

Por Redação | 07.08.2017 às 09:19 - atualizado em 07.08.2017 às 10:58

O YouTube tem um novo rei. No último final de semana, o clipe da música Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, se sagrou como o vídeo mais visto da plataforma, apenas sete meses depois de seu lançamento. Foram 3,058 bilhões de visualizações até o momento em que essa reportagem é escrita.

A faixa, recentemente, já havia sido coroada como a mais ouvida nos serviços de música por streaming, com 4,6 bilhões de reproduções. Agora ela tem mais um recorde para chamar de seu. Vale a pena lembrar que, ao contrário do que acontece em plataformas como Spotify e similares, aqui estamos falando de um único vídeo, o clipe oficial da canção. Os números seriam ainda maiores se levássemos em conta versões como a que conta com a participação de Justin Bieber, por exemplo.

Com a marca, Despacito também se torna um dos vídeos a atingirem a marca mais rapidamente. O campeão anterior, See You Again, faixa de Wiz Khalifa e Charlie Puth que faz parte da trilha do filme Velozes e Furiosos 7, levou dois anos para chegar ao topo. Esse feito, inclusive, só foi obtido no mês passado, quando a canção ultrapassou Gangnam Style, de Psy, que estava com a coroa há quatro anos.

Os feitos de Despacito são significativos, principalmente quando se fala em uma faixa que não é falada em inglês. Apesar de ter ganhado bastante tração nos EUA após a versão com Justin Bieber, a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee já fazia sucesso antes disso, tendo sido, por exemplo, a primeira canção hispânica a chegar ao topo do ranking da Billboard desde 1996. Há 21 anos, a campeã era Macarena, dos Los Del Rio.

@daddyyankee reacts to #Despacito's new record

Uma publicação compartilhada por Billboard Latin (@billboardlatin) em

Foi no Instagram da Billboard, inclusive, que Yankee comentou o recorde. Ele afirma que a obtenção dessa marca é impressionante, mostrando como a internet mudou as regras do mundo da música. Ele agradeceu aos fãs e se mostrou feliz por continuar inspirando as pessoas com seu trabalho.

Fonte: YouTube