Publicidade

Despacito se torna a faixa mais tocada da internet

Por| 19 de Julho de 2017 às 13h49

Link copiado!

Despacito se torna a faixa mais tocada da internet
Despacito se torna a faixa mais tocada da internet

Não é só você que está com Despacito na cabeça, o mundo inteiro também acompanha essa febre. Tanto que a faixa, originalmente lançada por Luis Fonsi e Daddy Yankee, acaba de se tornar a música mais tocada nos serviços de streaming, com nada menos do que 4,6 bilhões de reproduções em plataformas musicais e também de vídeo.

O total inclui não apenas a faixa original, mas também a versão remix, lançada em abril e que conta com a participação de Justin Bieber. O feito de Despacito, inclusive, quebra o recorde que já era do cantor americano, cuja faixa Sorry era a campeã de reproduções, com mais de 4,38 bilhões de transmissões em todo o planeta.

Mais de metade desse sucesso aconteceu no YouTube, onde apenas o clipe original de Despacito, liberado no começo do ano no canal de Luis Fonsi, já acumula mais de 2,66 bilhões de visualizações. O remix com Bieber, também na página oficial do cantor, já ultrapassou os 427 milhões de views. Enquanto isso, no Spotify, as duas músicas, combinadas, já somam mais de um bilhão de reproduções.

Continua após a publicidade

Além de se tornar a campeã do streaming, Despacito tem mais recordes para chamar de seus. A música é a mais rápida a chegar ao topo do ranking, fazendo isso em apenas seis meses, e também a primeira falada completamente em espanhol a atingir esse feito. O feito também se repetiu em outros rankings, como o da Billboard, em que a faixa quebrou um jejum de mais de 10 anos sem uma canção hispânica no topo – a última vez que isso aconteceu foi em 1996, com Macarena, dos Los Del Rio.

A gravadora Universal Music comemorou o resultado, afirmando que os recordes de Despacito são uma prova de que a internet abriu as portas para mais diversidade cultural, permitindo que uma música em espanhol ganhasse o mundo, mesmo em países que não falam a língua. O CEO da gravadora, Lucian Grainge, categorizou o sucesso de Despacito como “avassalador”.

E parece que a febre está longe de acabar. No ritmo de visualizações que vem acumulando no YouTube, o clipe de Luis Fonsi e Daddy Yankee tem grandes chances de se tornar, também, o novo campeão em visualizações. Há apenas uma semana, quando essa coroa mudou de mãos, Despacito era o quinto colocado, e agora, já está em terceiro.

À frente, entretanto, estão grandes titãs da plataforma. A vice-liderança é ocupada por Psy e seu hit Gangnam Style, com 2,90 bilhões de views. O grande campeão do YouTube atualmente é See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, com 2,93 bilhões. Ambas, entretanto, levaram anos para atingirem tais postos, algo que Despacito parece capaz de atingir antes mesmo de seu primeiro aniversário.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge