Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wiz Khalifa ultrapassa Psy e é o novo campeão em visualizações no YouTube

Por| 11 de Julho de 2017 às 10h56

Link copiado!

Wiz Khalifa ultrapassa Psy e é o novo campeão em visualizações no YouTube
Wiz Khalifa ultrapassa Psy e é o novo campeão em visualizações no YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube tem um novo campeão. O clipe da música See You Again, de Wiz Khalifa em parceria com Charlie Puth, se tornou o vídeo mais visto da plataforma nesta semana, ultrapassando o antigo campeão, Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, que ocupou a posição de liderança por anos.

Você pode até não conhecer a canção por nome, mas com certeza já a ouviu por aí. Ela não apenas se tornou incrivelmente popular, com um refrão grudento, como também fez parte da trilha sonora do filme Velozes & Furiosos 7, servindo como uma espécie de tributo ao ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro durante uma folga na etapa final de gravações do longa.

Lançada em março de 2015, a canção também teve seu caminho glorioso pelas paradas, tornando-se o single mais bem-sucedido tanto de Khalifa quanto de Puth. A música ficou por 12 semanas consecutivas no topo do ranking Billboard nos Estados Unidos, onde constituiu mais um recorde: ela empatou com Lose Yourself, de Eminem, e Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas, como o single de rap de maior sucesso da história.

Continua após a publicidade

Recordes, aliás, são parte da jornada de See You Again. Antes de alcançar o topo do YouTube, a canção também já havia sido coroada pelo Spotify como a música mais transmitida pelos usuários em um único dia nos EUA, além de ter o maior número de reproduções em uma única semana no total global.

No site de vídeos, o clipe também foi o primeiro trabalho de hip-hop a alcançar um bilhão de visualizações, além de dobrar essa marca ao atingir dois bilhões menos de um ano depois. Por fim, See You Again também foi a música mais vendida de 2015 nos serviços online, com vendas e transmissões, combinadas, de 20,9 milhões de unidades.

Com a mudança, o top 5 do YouTube, pelo menos no momento em que essa reportagem é escrita, ficou assim:

  1. See You Again, de Wiz Khalifa e Charlie Puth; 2,896 bilhões;
  2. Gangnam Style, de Psy; 2,894 bilhões;
  3. Sorry, de Justin Bieber; 2,636 bilhões;
  4. Uptown Funk, de Bruno Mars e Mark Ronson; 2,551 bilhões;
  5. Despacito, de Luis Fonsi e Daddy Yankee; 2,484 bilhões.
Continua após a publicidade

Fonte: YouTube