Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ônibus elétrico da Mercedes já tem data para estrear no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Daimler Buses
Divulgação/Daimler Buses

A Mercedes-Benz anunciou, ainda em 2021, que traria ao Brasil o eO500U, ônibus 100% elétrico produzido pela Daimler Buses, divisão da marca alemã responsável pela fabricação deste tipo de veículo. Agora, a fabricante revelou quando eles irão chegar.

De acordo com o site AutoData, as primeiras 100 unidades encomendadas começarão a ser entregues ainda em 2022, mais para o final do ano, no mês de dezembro. O chassi elétrico será produzido na planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, e exportado para outros países da América Latina.

“Como fabricante e líder mundial em ônibus, nossa ambição é clara: queremos combater as mudanças climáticas e nos tornar um elemento impulsionador para a transformação do transporte de passageiros. Dessa maneira passaremos a adotar planos de tecnologias de propulsão alternativas, com o objetivo de fornecer ônibus neutros em CO2 para todos os segmentos e mercados mais importantes até o final desta década”, avisou Till Oberwörder, porta-voz da Daimler Buses.
Continua após a publicidade

As primeiras unidades produzidas (50 ou 100) teriam como destino São Paulo, mas outras capitais, como Curitiba, Vitória e Salvador também estariam negociando a compra do ônibus elétrico da Mercedes-Benz, segundo Wagner Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da companhia.

Barbosa afirmou considerar São Paulo “um mercado muito promissor”, e revelou que, baseado na legislação municipal, que exige que a emissão de CO2 seja reduzida em 50% até 2027 e em 100% até 2037, a renovação de frota deve incluir a troca de 7 mil ônibus no primeiro período, e 14 mil no segundo.

Como é o ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U?

Continua após a publicidade

O ônibus 100% elétrico da Mercedes-Benz que deve começar a rodar no Brasil até dezembro de 2022 tem autonomia para 250 quilômetros por carga, caso esteja equipado com quatro packs de bateria. O número sobe para 300 quilômetros, se forem seis packs.

Segundo o executivo da marca, os ônibus serão de piso baixo, terão 13,2 metros de comprimento, 29 assentos e capacidade para atender até 83 passageiros. O próximo passo da empresa, a princípio na Europa, é o lançamento do eCitaro elétrico, com novas baterias e autonomia de até 280 quilômetros.

Além de aumentar o portfólio de ônibus 100% elétricos, a Mercedes-Benz anunciou que fará a expansão da oferta de serviços, englobando a possibilidade de instalação de infraestrutura elétrica completa para os clientes interessados.

Fonte: AutoData