Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pequim autoriza uso de táxis autônomos sem motorista emergencial

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/ Baidu
Divulgação/ Baidu
Tudo sobre Baidu

As autoridades de Pequim, capital da China, autorizaram o funcionamento de táxis autônomos sem a presença de um motorista emergencial. Com essa decisão, a Baidu e a Pony.ai, duas empresas que já oferecem essa experiência na cidade, saem na frente dentro desse promissor mercado de mobilidade urbana.

Os táxis autônomos das duas empresas poderão atuar dentro de uma área delimitada de 60km² na Zona Piloto de Yizhuang. entre as 10h e 16h. A Baidu, em processo mais avançado de desenvolvimento e frota, colocará todos os seus 10 carros do programa Apollo Go à disposição das pessoas, enquanto a Pony.ai não revelou a quantidade.

A ideia da Baidu é de expandir sua frota nesse local para 30 carros em breve. A empresa, conhecida por ser o "Google da China", já opera com carros autônomos em nível experimental em nove cidades chinesas: Pequim, Xangai, Shenzhen, Guangzhou, Chongqing, Changsha, Cangzhou, Yangquan e Wuzhen.

Continua após a publicidade
“A aprovação da Pony.ai para operar táxis autônomos sem motorista em Pequim é um marco crítico na transição para testar veículos autônomos sem controle humano dentro da empresa para oferecer a todo o público”, disse James Peng, cofundador e CEO da Pony.ai..

Tanto a Pony.ai quanto a Baidu já testam carros autônomos em Pequim desde 2021, sempre com o intuito de desenvolver seus veículos e, ao mesmo tempo, buscar a regulamentação das autoridades. Juntas, as empresas já totalizaram mais de 38 milhões de quilômetros em testes de rodagem nos últimos anos.

Fonte: Business Wire, Baidu