Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber perde 350 funcionários em nova rodada de demissões

Por| 14 de Outubro de 2019 às 22h00

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Uber

Cerca de 350 funcionários da Uber acabam de ser prejudicados em mais uma rodada de demissões, a terceira somente neste ano. Desta vez, o alvo foi a ATG (Advanced Technologies Group), divisão da Uber que trabalha no desenvolvimento de veículos autônomos.

O anúncio foi feito em carta aos funcionários pelo próprio CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmando que os líderes da empresa estão buscando formas de reestruturar suas organizações de maneira suficiente para um maior sucesso nos próximos anos.

"Isso resultou em mudanças difíceis, mas necessárias para garantir que tivéssemos as pessoas certas, nos cargos certos e nas localidades certas", disse o executivo.

Continua após a publicidade

Um representante da Uber confirmou para a imprensa a carta de Khosrowshahi e que as demissões aconteceram. A repercussão, como era de se esperar, é negativa e os funcionários afetados estão lamentando a decisão em um aplicativo chamado Blind, em que as pessoas podem conversar em redes profissionais de forma anônima. No app, ex-funcionários disseram, por exemplo, que em julho ouviram que faziam "parte da solução".

A primeira leva de demissões em 2019 aconteceu em julho, quando 400 funcionários foram dispensados em todo o mundo, e em setembro, quando equipes de engenharia e produção perderam 435 funcionários.

Fonte: Business Insider