Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter: funcionários alertam a Musk que demissões em massa seriam "imprudentes"

Por| Editado por Claudio Yuge | 25 de Outubro de 2022 às 14h00

Link copiado!

Reprodução: AP
Reprodução: AP
Elon Musk

Funcionários do Twitter escreveram uma carta aberta à Elon Musk, CEO da Tesla, e ao conselho do Twitter, avisando que os cortes de pessoal seriam imprudentes. O site Time noticiou o movimento faltando poucos dias para o prazo final do acordo de compra da rede social pelo bilionário, previsto para a próxima sexta-feira (28).

Na última sexta-feira (21), o The Washington Post publicou uma reportagem sobre a intenção de Musk de demitir até 75% do pessoal, cerca de 7.500 funcionários do Twitter. Na carta, os funcionários apontam que o plano de Elon prejudicará a capacidade da plataforma de "servir à conversa pública".

"Uma ameaça dessa magnitude é imprudente, mina a confiança de nossos usuários e clientes em nossa plataforma, e é um ato transparente de intimidação dos trabalhadores. Não podemos fazer nosso trabalho em um ambiente de assédio e ameaças constantes", ressalta o texto.

Continua após a publicidade

A carta ainda inclui uma lista de demandas para a liderança "atual e futura" da empresa, com "políticas de indenização justas para todos os trabalhadores" e solicitando que Musk mantenha os benefícios existentes dos funcionários, como o home office. O CEO da Tesla já criticou o modelo de trabalho remoto e sugeriu que os funcionários deveriam retornar ao escritório.

Por fim, a carta ainda sugere uma possível divisão ideológica, visto que Musk se diz a favor de menos moderação na plataforma. "Exigimos que a liderança não discrimine os trabalhadores com base em sua raça, gênero, deficiência, orientação sexual ou crenças políticas", ressalta a carta.

Não foram divulgados dados de quantos trabalhadores assinaram a carta até o momento, mas a atitude sinaliza como as coisas podem ficar complicadas para os empregados do Twitter sob nova direção.

Fonte: Engadget; TIME