Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter é processado por agência de marketing por uso da marca X

Por| 03 de Outubro de 2023 às 17h06

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Twitter

Até que demorou, mas o X (antigo Twitter) é processado por uma empresa de marketing por suposto uso indevido da marca “X”. A companhia, que se chama X Social Media, alega na justiça que o novo nome do Twitter pode gerar confusão no público em relação a ambas as marcas.

Antes de mudar o nome da rede social de Twitter para X, Elon Musk mudou o nome da controladora da companhia de Twitter Inc. para X Corp. A empresa do bilionário presidente de SpaceX e Tesla ainda não se posicionou publicamente a respeito do processo.

X processa X

Continua após a publicidade

A X Social Media alega na ação que utiliza essa marca desde 2016, sendo detentora de um registro de marca de âmbito nacional nos Estados Unidos.

A companhia, que informa ainda ter investido mais de US$ 400 milhões em marketing para divulgar sua marca, alega que a nova marca do Twitter acaba por confundir clientes. Isso já teria causado inclusive perda de receita para a agência.

“Em um curto espaço de tempo, a X Corp usou de sua influência nas redes sociais, de recursos de marketing e de sua notoriedade geral a fim de dominar a percepção do consumidor a respeito da marca ‘X’”, alega a X Social Media.

Diante disso, a agência de marketing pede algo que não parece muito básico: que a rede social deixe de usar a marca X — além, claro, de indenizar a empresa que usa a marca há mais tempo.

Continua após a publicidade

O X da questão

Apesar de um tanto genérica, a marca X é comumente usada por empresas de tecnologia e inclusive gigantes como Meta e Microsoft detém registros que em algum momento podem vir a complicar a vida de Elon Musk.

O processo, porém, veio mesmo de uma ilustre desconhecida e ainda é impossível saber qual será o seu desfecho.