Publicidade

Trident lança curso grátis para jovens criadores de conteúdo de esportes e games

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A Trident, em parceria com a edtech SoulCode — especialista em educação e capacitação em tecnologia —, anunciou o Trident Creators Games. É um curso gratuito e 100% online, com 1.000 vagas para jovens de todo o Brasil que desejam criar conteúdo sobre esportes e games. As inscrições vão de 4 de fevereiro a 18 de março, e quem completar as 25 horas de formação ganha uma certificação oficial.

O curso tem como foco pessoas de 18 a 24 anos, mas interessados de até 34 anos também podem se inscrever. A proposta é usar a educação como caminho para gerar oportunidades e ampliar o acesso à formação criativa e tecnológica, principalmente para jovens de periferias, torcedores, gamers e fãs da Kings League Brazil.

A iniciativa se conecta ao universo da Kings League Brazil, campeonato que mistura futebol, cultura digital e creators e tem forte presença nas transmissões online. Ao longo da formação, os alunos podem participar de desafios inspirados em partidas reais da liga para construção de portfólio digital.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As vagas vão ser preenchidas por ordem de inscrição e o curso terá seis semanas de duração. Além disso, a formação será dividida em três frentes que abordam a criação de conteúdo para plataformas digitais, competências comportamentais e ética digital, e noções de game design com ferramentas no-code e low-code.

Além da certificação, até três participantes com melhor desempenho podem ser contratados para atuar como criadores de conteúdo da Trident durante a segunda temporada da Kings League, prevista para o segundo semestre de 2026, com despesas pagas pela marca.

Como se inscrever no curso da Trident?

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa (tridentcreatorgames.soulcode.com) entre 4 de fevereiro e 18 de março de 2026, ou até que as 1.000 vagas sejam preenchidas.

Como a seleção considera a ordem de cadastro, a recomendação é garantir a inscrição o quanto antes. Vale reforçar que o curso é gratuito e não cobra taxa de matrícula ou mensalidade.

Confira outros conteúdos do Canaltech: