Como usar o Youtube Creators para criar vídeos de sucesso

Por Matheus Bigogno Costa | 22 de Julho de 2020 às 21h45
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo da atualidade e possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Além de diversas ferramentas para que os usuários produzam seu próprio conteúdo, a plataforma conta com o YouTube Creators, um ambiente virtual que oferece dicas de produção de vídeos.

Voltada para YouTubers e criadores de conteúdo, a plataforma oferece cursos online com diversos temas envolvendo produção, marketing e como fazer o seu conteúdo ter relevância dentro do YouTube. Confira abaixo como usá-la!

Como usar o Youtube Creators para criar vídeos de sucesso

Passo 1: abra o site do YouTube e, no canto superior direito, clique no ícone “Aplicativos do YouTube”. Com o menu aberto, selecione o item “Escola de Criadores de Conteúdo”.

Abra o YouTube, clique no ícone de "Quadrados" e, em seguida, selecione a opção "Escola de Criadores de Conteúdo" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: com a plataforma aberta, você terá acesso à aba “Minha Escola”, onde poderá acessar todo o conteúdo que você já visualizou ou que é recomendado especialmente para o seu canal.

Na tela inicial da plataforma, você pode ver todo o conteúdo recomendado para o seu canal (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: na aba “Catálogo”, você pode filtrar os conteúdos que quer assistir. Feito isso, você pode acessar um curso e iniciar as videoaulas.

Na aba "Catálogo" do YouTube Creators, você pode filtrar os conteúdos que você quer assistir (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: na aba “Kits de ferramentas de aprendizado” você pode encontrar conjuntos de videoaulas para assistir ou materiais complementares. Clique em “Mostrar mais” para expandir o conteúdo.

Na aba "Kits de ferramentas de aprendizado", você pode acessar mais materiais complementares (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: cada conteúdo, além de videoaulas, também acompanha uma seção chamada “Downloads úteis” para que você possa baixar e complementar os seus estudos.

Nesta aba, você também pode baixar PDFs para fazer leituras complementares (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: assim que você abrir um curso específico, terá acesso a todo o conteúdo, bem como as aulas que já assistiu. Para começar um curso, clique em “Iniciar curso”.

Acesse um curso que você quer realizar e clique em "Iniciar curso" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 7: muitos conteúdos estão em inglês, porém, você pode ativar legendas em português para acompanhar a aula. Basta apenas clicar no ícone de “Engrenagem” no canto inferior do vídeo e trocar o idioma da legenda.

Adicione legendas em português para acompanhar o conteúdo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 8: abaixo do vídeo você também encontra leituras complementares que vão te ajudar a estudar e fixar o conteúdo da aula.

Abaixo do vídeo, você encontra leituras complementares para ajudar a fixar o conteúdo do módulo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 9: no final da página, você encontra a seção “Teste seu conhecimento” para aplicar os conhecimentos que você viu.

Na seção "Teste seu conhecimento", você pode colocar em prática os seus conhecimentos (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 10: depois de assistir a todas as videoaulas, você deve realizar um teste para receber um certificado de conclusão deste curso.

Ao final de cada curso, você deve realizar um quiz para obter seu certificado de conclusão (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode utilizar o YouTube Creators para realizar diversos cursos e criar vídeos de sucesso para o seu canal do YouTube.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.