Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toro Investimentos anuncia compra das desenvolvedoras Mobills e Monetus

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Junho de 2021 às 15h20

Link copiado!

Elements/gstockstudio
Elements/gstockstudio

Para ampliar a variedade de serviços oferecidos a seus clientes e o alcance de seu portfólio, a Toro Investimentos acaba de comprar as desenvolvedoras de softwares monetários Mobills e Monetus. Com as aquisições, 10 milhões de usuários entram no ecossistema de serviços da companhia. "Seremos a primeira corretora com visão integral do cliente, dos gastos até os investimentos, e independentemente da instituição financeira que eles utilizam", pondera Gabriel Kallas, cofundador e CEO da Toro Investimentos.

A Toro Investimentos é especialista em tecnologia e educação financeira. Ela oferece corretagem zero para todos os produtos e dinheiro de volta (cashback) em fundos de investimento. Em 2021, o Santander Brasil adquiriu 60% da Toro e ela passou a fazer parte da Pi, a plataforma de aplicações do banco.

Continua após a publicidade

A aquisição de 100% do capital da Monetus e da Mobills envolve dinheiro e troca de ações, o que transforma acionistas de ambas as empresas em sócios da Toro. A operação ainda deve ser aprovada pelos órgãos reguladores. "Juntos, vamos mais longe na missão de transformar a vida financeira dos nossos clientes", explica Carlos Terceiro, CEO e cofundador da Mobills.

Com sede no Ceará, a Mobills desenvolve aplicativos monetários. Suas soluções já têm mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app para planejamento financeiro Mobills. Com 10 milhões de downloads, a ferramenta tem versões para Android e iOS. Nela, o usuário pode definir seus objetivos e monitorar suas economias. As análises de renda e gastos usam inteligência artificial para oferecer insights para a tomada de decisão.

Produtos complementares rumo ao open banking

Daniel Calonge, CEO e cofundador da Monetus, acredita que os produtos das empresas são complementares. “A Mobills dará escala e tecnologia para nosso serviço pessoal de planejamento financeiro e a Toro ajudará a reduzir as principais fricções do nosso app de investimentos", completa.

Continua após a publicidade

A Monetus é de Belo Horizonte. Seu app de investimento automatizado avalia as necessidades e o perfil de risco do cliente para criar, executar e acompanhar a estratégia de aplicações. Além disso, a companhia tem um serviço de planejamento pessoal. A estratégia executada pelo software acumula valorização líquida de 177% desde 2017 em comparação com 98% do Ibovespa.

Toda essa movimentação deve acelerar a conexão da plataforma com o open banking. Isso vai permitir que os clientes tenham uma visão agregada de suas contas em outras instituições e automatizem estratégias de investimento personalizadas.