Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tim Cook anuncia doação de US$ 1 milhão para Cruz Vermelha e vítimas do Florence

Por| 14 de Setembro de 2018 às 21h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

"As Carolinas estão em nossos corações", escreveu Tim Cook em um tweet nesta sexta-feira (14), anunciando que a Apple está doando US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha e desejando segurança para os funcionários, socorristas e todos os que foram afetados pela ação do Furacão Florence.

O Florence atingiu a costa dos EUA durante as primeiras horas desta sexta-feira (14), depois de ter se afastado do continente por um período. Inicialmente classificado como categoria 4, degradou-se para a categoria 1, mas é esperado que as Carolinas, na costa sudeste dos EUA, passem por 24 horas — ou mais — de intensas tempestades. Mais de 26 mil cidadãos encontram-se abrigados e muitas casas estão submersas. Os ventos chegam a atingir 137 km/h na região.

A Apple geralmente escolhe a Cruz Vermelha estadunidense para fazer suas doações de caridade. Em agosto, a Maçã abriu doações no iTunes para enviar fundos à CV quando houve incêndios florestais na Califórnia. O furacão Harvey, em 2017, também mobilizou a Cruz Vermelha, que recebeu fundos da gigante de Cupertino.

Continua após a publicidade

Há, entretanto, críticas à Apple por favorecer sempre a mesma instituição e por doar quantias relativamente baixas, frente a sua receita.

Fonte: Apple Insider