Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla faz oferta para comprar empresa de energia SolarCity, também de Elon Musk

Por| 21 de Junho de 2016 às 21h11

Link copiado!

Tesla faz oferta para comprar empresa de energia SolarCity, também de Elon Musk
Tesla faz oferta para comprar empresa de energia SolarCity, também de Elon Musk
Tudo sobre Tesla

A montadora Tesla anunciou nesta terça-feira (21) seu interesse em adquirir a empresa de energia solar SolarCity. A negociação custaria cerca de US$ 2,8 bilhões em ações para a companhia de carros elétricos.

Juntas, as empresas poderiam permitir que as pessoas equipassem suas casas com painéis solares capazes de alimentar uma bateria gigante para ser utilizada por todos os equipamentos em seu interior, incluindo o carro elétrico na garagem.

"Temos o prazer de apresentar ao conselho de administração da SolarCity uma proposta para adquirir todas as ações em circulação da SolarCity em troca de ações ordinárias da Tesla", dizia o comunidade divulgado pela fabricante de veículos.

O acordo de venda ainda precisa ser aprovado pelo conselho da SolarCity, e um detalhe interessante é que o negócio pode marcar também a união do império de Elon Musk, que é dono das duas empresas. No entanto, Musk disse que irá se abster na votação do conselho sobre a aquisição.

Continua após a publicidade

"Nós acreditamos que as possibilidades de produtos, serviços e sinergia operacional seriam substanciais, e que uma combinação permitiria que as nossas empresas utilizassem suas respectivas competências para permanecer na vanguarda da implementação de abordagens inovadoras para o transporte e energia sustentável. Acreditamos que a combinação poderia gerar benefícios significativos para os acionistas, clientes e funcionários da Tesla e da SolarCity", explica a montadora.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que a Tesla demonstra seu interesse no mercado de energia limpa. Em maio do ano passado, a empresa lançou as chamadas PowerWall, baterias que funcionam com energia solar. Além disso, ela também está trabalhando para abrir sua gigafábrica, onde não deve focar só na fabricação de veículos. As especulações apontam que ela pode fabricar baterias elétricas em larga escala, tanto para automóveis quanto para uso doméstico.

Fonte: Tesla Motors