Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gigafábrica da Tesla pode ser inaugurada no dia 29 de julho

Por| 30 de Maio de 2016 às 14h02

Link copiado!

Gigafábrica da Tesla pode ser inaugurada no dia 29 de julho
Gigafábrica da Tesla pode ser inaugurada no dia 29 de julho
Tudo sobre Tesla

A Tesla, marca norte-americana de automóveis, pode inaugurar uma gigafábrica no dia 29 de julho. As informações divulgadas dizem que uma cerimônia estaria marcada para este dia com diversas personalidades presentes, entre elas, clientes e donos de carros elétricos da fabricante.

Com a novidade, a empresa não deve focar só na fabricação de veículos. As especulações apontam que ela pode fabricar baterias elétricas em larga escala, tanto para automóveis, quanto para uso doméstico. Elas chegariam ao mercado com o nome de PowerWall e funcionariam com energia solar, assim como a própria fábrica.

Além disso, essas baterias devem ser usadas no Tesla 3, carro anunciado recentemente pela empresa e o veículo mais em conta comercializado por ela. Ele é considerado como o veículo que pode popularizar o uso de carros elétricos no mercado como um todo.

De acordo com a empresa, em 2020, a gigafábrica, localizada no estado de Nevada, Estados Unidos, será capaz de produzir mais capacidade de energia em forma de baterias do que outras empresas produziam juntas em 2013.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget e The Verge