Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla demite ilegalmente funcionários críticos a Elon Musk

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Dezembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla está sendo acusada de demitir funcionários que são contrários a Elon Musk. Segundo apuração da Bloomberg, a montadora de carros elétricos efetuou o desligamento de dois trabalhadores após eles terem feito reivindicações internas na empresa, além de terem criticado a postura do CEO no Twitter.

As demissões aconteceram no mês de junho, logo após os funcionários terem enviado um documento ao corpo diretivo da Tesla para solicitar que a volta ao trabalho nos escritórios não acontecesse. Eles também criticaram a postura de Musk no Twitter, alegando que o comportamento do executivo atrapalhava a empresa.

O curioso é que, meses antes, um desses funcionários havia recebido aumento salarial, mesmo com esse movimento de reclamação interna. A Tesla alega que ambos tiveram conduta ofensiva contra a empresa, enquanto a defesa dos ex-funcionários diz que o tom do documento e das críticas eram "normais".

Continua após a publicidade

Com mais esses casos da Tesla, Elon Musk e suas empresas somam várias acusações de assédio moral e condutas estranhas. Recentemente, oito funcionários da SpaceX foram demitidos após redigirem uma carta pedindo "tolerância zero" contra abusos, além de também criticarem o comportamento do CEO nas redes sociais.

As investigações sobre a Tesla e as demais empresas de Musk têm brotado nos últimos anos. Há inúmeros registros no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB) da Califórnia, estado onde as denúncias são concentradas.