Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla ganham suporte a jogos da Steam

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2022 às 13h38

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

A Tesla anunciou que os carros Model S e X agora são compatíveis com a plataforma Steam nas suas respectivas centrais multimídia. Na mais recente atualização, tanto o sedan quanto o SUV, desde que sejam os modelos mais recentes, estarão aptos a rodarem os games da biblioteca do motorista diretamente na central multimídia dos veículos.

Segundo a montadora, as versões dos jogos que podem ser aproveitados nos carros são aquelas compatíveis com o Steam Deck, o PC gamer portátil da Valve. No caso desse aparelho, o jogo precisa rodar a, no mínimo, 30fps e resolução máxima adaptada à tela de 7 polegadas de 1280x800.

Os Teslas em questão têm central multimídia de 17 polegadas, com resolução de 2200x1300. Além disso, a capacidade do sistema de entretenimento do carro possui 10 teraflops graças às APUs Ryzen da AMD, que possuem a tecnologia RDNA 2.

Continua após a publicidade

Para jogar, os usuários poderão parear controles sem fio por meio da conexão Bluetooth, ou, se preferirem, podem usar mouses e teclados como se estivessem em seus PCs. Segundo a Steam, são mais de 6 mil jogos habilitados para funcionarem no Steam Deck. Logo, tanto o Tesla Model S quanto o X viraram videogames ambulantes.

Elon Muskjá havia prometido no começo de 2022 que tentaria levar a Steam para os carros da Tesla. A tendência, agora, é que outros modelos, incluindo mais antigos, também possam receber essa atualização caso estejam equipados com o chip da AMD.