Publicidade

Tesla demite ilegalmente funcionários críticos a Elon Musk

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla está sendo acusada de demitir funcionários que são contrários a Elon Musk. Segundo apuração da Bloomberg, a montadora de carros elétricos efetuou o desligamento de dois trabalhadores após eles terem feito reivindicações internas na empresa, além de terem criticado a postura do CEO no Twitter.

As demissões aconteceram no mês de junho, logo após os funcionários terem enviado um documento ao corpo diretivo da Tesla para solicitar que a volta ao trabalho nos escritórios não acontecesse. Eles também criticaram a postura de Musk no Twitter, alegando que o comportamento do executivo atrapalhava a empresa.

O curioso é que, meses antes, um desses funcionários havia recebido aumento salarial, mesmo com esse movimento de reclamação interna. A Tesla alega que ambos tiveram conduta ofensiva contra a empresa, enquanto a defesa dos ex-funcionários diz que o tom do documento e das críticas eram "normais".

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com mais esses casos da Tesla, Elon Musk e suas empresas somam várias acusações de assédio moral e condutas estranhas. Recentemente, oito funcionários da SpaceX foram demitidos após redigirem uma carta pedindo "tolerância zero" contra abusos, além de também criticarem o comportamento do CEO nas redes sociais.

As investigações sobre a Tesla e as demais empresas de Musk têm brotado nos últimos anos. Há inúmeros registros no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB) da Califórnia, estado onde as denúncias são concentradas.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*