Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SSD de 480 GB da SanDisk começa a ser vendido no Brasil ainda neste mês

Por| 17 de Março de 2016 às 12h00

Link copiado!

Divugação/SanDisk
Divugação/SanDisk
Tudo sobre SanDisk

A SanDisk expandiu a sua linha de produtos de armazenamento interno oferecidos no Brasil. A companhia divulgou nesta quarta-feira (16) que ainda neste mês estarão à venda em lojas virtuais as unidades do SSD Plus de 480 GB. Cada peça poderá ser adquirida por R$ 849 e tem garantia de três anos.

Conforme relatado no site oficial da fabricante, o dispositivo conta com interface SATA 3, velocidade de gravação de até 400 MB/s e de leitura de até 480 MB/s. Ele ainda conta com uma arquitetura de baixo consumo de energia, reduzindo o consumo de energia enquanto trabalha. Apesar de mais caro do que um disco rígido (HD), os SSD apresentam algumas vantagens de desempenho, como maior velocidade de leitura e gravação, peso reduzido e a ausência de partes móveis, o que reduz as chances de falhas físicas no equipamento.

Combinados, estes recursos garantem um desempenho até 20 vezes maior do que um HD convencional, permitindo acesso mais rápido ao conteúdo armazenado em seu computador, inclusive no arranque inicial do sistema operacional. O SSD da SanDisk é acompanhado de um software exclusivo, o SanDisk SSD Dashboard, compatível com o Windows e equipado com uma série de ferramentas para gerenciamento e análise do disco e também para atualização de firmware.

“Como líderes no mercado de memória flash, focamos em entregar alto valor aos consumidores ao oferecer produtos que combinam confiança, velocidade e praticidade”, comenta o gerente-geral da SanDisk Brasil Alexandre Jannoni. “A capacidade de 480 GB do SanDisk SSD Plus agora dá aos consumidores mais opções quando se trata de atualizar seu notebook ou PC”.