Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony admite que Xperia Z3 Plus e Z4 sofrem com superaquecimento

Por| 12 de Junho de 2015 às 14h46

Link copiado!

Sony admite que Xperia Z3 Plus e Z4 sofrem com superaquecimento
Sony admite que Xperia Z3 Plus e Z4 sofrem com superaquecimento
Xperia Z3 Plus

Há alguns dias, começaram a surgir pela web reclamações de usuários do smartphone Xperia Z4, da Sony, dizendo que o aparelho sofre de superaquecimento. Nesta sexta-feira (12), a própria Sony veio a público e não somente confirmou que o Z4 sofre mesmo do problema de aquecimento indevido, como também acrescentou que outro de seus aparelhos, o smartphone Xperia Z3 Plus, também é vítima do mesmo problema.

Ambos os modelos rodam com o processador Snapdragon 810 SoC, da Qualcomm, que tem sido alvo de reclamações desde que foi lançado. Na verdade, a versão SoC já é um modelo revisado do chip original, que apresentava problemas sérios de aumento de temperatura desde o início.

A Sony anunciou que vai disponibilizar, em algum momento dos próximos dois ou três meses, no máximo, uma atualização de software que possa corrigir esse problema. Enquanto a dita correção não chega, a empresa recomenda que os usuários desliguem seus aparelhos algumas vezes durante o dia, especialmente durante o período em que eles estiverem sendo recarregados. Aos usuários insatisfeitos, a Sony se declarou disponível para ser contatada.

Segundo as pessoas que tiveram problemas com os aparelhos, os Xperia Z3 Plus e Z4 sofrem o aquecimento indevido quando os usuários estão jogando games, assistindo a filmes na Netflix em HD ou gravando algum vídeo. Segundo alguns testes, o processador atingiu absurdos 67º C durante esses processos.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena.