Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smart TVs da Samsung vão controlar casas inteligentes em 2016

Por| 29 de Dezembro de 2015 às 16h01

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta terça-feira (29) que toda a sua linha de smart TVs SUHD lançadas no próximo ano contará com a plataforma SmartThings. Este é um sistema aberto e que permite aos seus usuários a interconexão entre vários dispositivos a fim de controlar e gerenciar conteúdos de maneira mais prática, indo ao encontro do conceito conhecido como Interne das Coisas (ou pela sigla em inglês IoT).

As SUHD da Samsung servirão como um hub central no qual todos os dispositivos de uma casa inteligente estarão conectados. “As TVs SUHD podem se conectar e controlar os dispositivos Samsung e sensores SmartThings, bem como mais de 200 dispositivos compatíveis com esta tecnologia”, informa a empresa em comunicado divulgado em sua página oficial.

A lista pode incluir itens como câmeras, termostatos e sistemas de luz, além de uma variedade imensa de itens presentes em uma casa inteligente. As novas TVs Samsung funcionarão como um painel de controle para casas com dispositivos inteligentes que podem ser acessados e controlados via conexão sem fio. A companhia informa ainda que, para usufruir destes recursos, é preciso ter um adaptador SmartThings Extend USB.

Continua após a publicidade

Smart TVs SUHD da Samsung vão gerenciar casas inteligentes. (Foto: Divulgação/Samsung)

“Com as Smart TVs da Samsung trabalhando com a tecnologia SmartThings, nós temos a oportunidade de alcançar milhões de lares”, comentou o presidente e cofundador da SmartThings Alex Hawkinson. “Aplicar esta tecnologia nos dispositivos presentes nos lares atualmente é um grande avanço e vai facilitar para todos a percepção dos benefícios de uma smart home”, complementou o executivo.

A Samsung disse que as novas funcionalidades de seus aparelhos serão oferecidas conforme a disponibilidade regional dos recursos SmartThings. A fabricante sul-coreana vai demonstrar seus novos produtos durante a CES 2016, que acontece no início de janeiro do próximo ano.

Fonte: Samsung