Samsung teria perdido US$ 26 bilhões em valor de mercado com explosões do Note7

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 11h03

O que poderia alavancar a receita da Samsung está, de fato, tornando-a cada vez menor. Após interromper as vendas do Galaxy Note7 e começar o recall do produto, a empresa teria perdido cerca de US$ 26 bilhões de valor de mercado. O prejuízo foi calculado pela Facset, empresa responsável pelo fornecimento de dados de mercado e econômicos a fornecedores.

Desde o anúncio dos problemas na bateria do aparelho, a Samsung tem visto o preço de suas ações despencarem, chegando, na última semana, a uma baixa de 6,9%, considerado o menor valor em meses. As ações, porém, ensaiaram uma recuperação nesta segunda-feira, dia 12.

A perda estimada pela Facset está relacionada a um receio por parte dos investidores por conta do envio de 2,5 milhões de unidades do dispositivo antes do anúncio de recall. Para tentar reaver a confiança do mercado, o quadro de diretores teria sofrido leves mudanças também.

Desde seu lançamento, o gadget vem sendo alvo de relatos de explosões. Em relatório recente, uma agência divulgou que mais de 70 Galaxy Note 7 já pegaram fogo somente nos Estados Unidos.

A fabricante sul-coreana vai substituir os aparelhos dos consumidores nas próximas semanas e já informou que vai investigar o caso juntamente com os fornecedores das baterias que apresentaram a avaria.

Fonte: Adrenaline

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.