Samsung deve trazer Galaxy Note7 tanto com tela plana quanto versão Edge

Por Redação | 27 de Junho de 2016 às 11h22

Agora que a Samsung já colocou o seu Galaxy S7 no mercado, chegou a hora de os rumores migrarem para outro aparelho da gigante sul-coreana: os dispositivos da linha Note. E essa é uma grande incógnita dentro do mercado, já que vários boatos surgiram com informações contraditórias que iam desde nomes diferentes até características distintas dependendo da fonte em que a história surgia. No entanto, parece que a própria empresa decidiu pôr um ponto final nessas discussões ao trazer os primeiros detalhes concretos sobre o novo Galaxy Note7.

Concretos, mas não oficiais. Isso porque a confirmação do nome do aparelho se deu a partir do vazamento de suas logos, que ajudaram a entender um pouco da confusão que existia por trás da produção do aparelho. A parte mais evidente disso tudo é que o dispositivo vai mesmo se chamar Galaxy Note7 e marca uma leve reestruturação da linha, se aproximando mais dos aparelhos da linha S. Não por acaso, o Note7 é escrito tudo junto, o que acaba com a noção de sequência que tínhamos até o Note 5 — o que também explica a ausência de um Note 6. Assim, a empresa busca evidenciar que tanto o Galaxy S7 quanto o Note7 fazem parte de uma mesma geração e, portanto, possuem hardware semelhante.

Outro ponto importante é que devemos finalmente ter um aparelho da linha Note com tela curva. Como uma das logos vazadas apresenta o chamado Galaxy Note7 Edge, não restam dúvidas de que devemos ver esse conceito da Samsung aparecendo também em seus próximos dispositivos. Até então, o mais perto que tínhamos disso era o Galaxy S6 Edge Plus, anunciado no ano passado e que também chegou ao mercado com tela de 5,7 polegadas. Desta vez, porém, ele chega já sob a marca Note.

Galaxy Note7

Além disso, o mesmo vazamento traz o que pode ser a configuração final desses dois aparelhos. No caso do Galaxy Note7 de tela plana, destaca-se a tela sAMOLED de 5,77 polegadas, seus 6 GB de RAM LPDDR4 e seu processador Qualcomm Snapdragon 820 ou 821 — ou seja, nada do Snapdragon 823 apontado anteriormente. O leitor de íris é outra grande novidade e pode representar uma grande inovação do mercado, que só agora começa a tornar o leitor de impressões digitais como algo básico.

Porém, como o site SlashGear relembra, tudo isso ainda deve ser tratado como rumor. Afinal, não é nenhum grande desafio renderizar a logo de um produto e pode ser que seja apenas mais uma brincadeira com base na expectativa dos fãs. Por outro lado, se esses detalhes se revelarem reais, teremos algo bem interessante chegando ao mercado em breve. E o mais importante é que não será preciso esperar muito tempo para sabermos quando saberemos a verdade, já que a expectativa é que a Samsung revele a sua nova linha de dispositivos Note no próximo mês de agosto. Até lá, seguimos de olho.

Via: SlashGear

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.