Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia UPDAY, o seu próprio aplicativo de notícias para a linha Galaxy

Por| 01 de Setembro de 2015 às 14h53

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Nesta terça-feira (1), a Samsung anunciou uma parceria com a editora digital europeia Axel Springer para entregar ofertas de mídia digital exclusivamente para os clientes da Samsung. A novidade envolve a criação de um aplicativo agregador de notícias exclusivo para smartphones e tablets da linha Galaxy.

Chamada UPDAY, a plataforma vai mesclar as notícias consideradas mais importantes, de acordo com a curadoria de editores humanos, com conteúdo indexado por algoritmos com base em interesses pessoais dos usuários.

Uma versão beta do UPDAY estará disponível a partir desta quinta-feira (3), mas apenas para alguns clientes da Samsung selecionados na Alemanha e na Polônia. A versão final do serviço deve ser lançada no próximo ano e será o primeiro serviço completo desenvolvido sob os termos da nova parceria.

Apesar dos poucos detalhes divulgados sobre o funcionamento do UPDAY, todos os sinais indicam que ele é uma resposta direta ao Apple News, o aplicativo de notícias com curadoria humana anunciado pela gigante de Cupertino há alguns meses.

Continua após a publicidade

"A Samsung se esforça para trabalhar com parceiros de ponta que podem nos ajudar a reforçar continuamente os nossos conteúdos e serviços móveis. Com o patrimônio de publicação digital da Axel Springer e nossa experiência móvel, estamos confiantes de que, juntos, podemos oferecer conteúdos e serviços inovadores que vão animar e encantar nossos respectivos clientes", disse Young Hoon Eom, presidente e CEO da Samsung Electronics Europa.

Fonte: Axel Springer