Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia aquisição da Joyent, empresa de infraestrutura em nuvem

Por| 16 de Junho de 2016 às 10h21

Link copiado!

Samsung anuncia aquisição da Joyent, empresa de infraestrutura em nuvem
Samsung anuncia aquisição da Joyent, empresa de infraestrutura em nuvem
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição da Joyent, fornecedora de nuvem pública e privada. Com a tecnologia de cloud da Joyent, a empresa sul-coreana terá acesso sua própria plataforma de nuvem capaz de suportar sua crescente linha de dispositivos móveis, Internet das Coisas e softwares e serviços baseados na nuvem. Os valores envolvendo a transação não foram divulgados, e a Joyent continuará a operar como uma empresa independente, mantendo o suporte de infraestrutura em nuvem e software para seus clientes.

"A Samsung avaliou uma ampla gama de potenciais empresas no espaço de infraestrutura de nuvem pública e privada com foco em tecnologia escalável. Na Joyent, vimos um time de profissionais com profundo conhecimento e uma tecnologia de cloud robusta", disse Injong Rhee, CTO da divisão de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. À medida que smartphones e dispositivos conectados ganham mais importância, a computação em nuvem se torna fundamental para fornecer aos usuários serviços e experiências emocionantes e confiáveis em seus dispositivos. A aquisição da Joyent deverá reforçar o compromisso da Samsung em proporcionar uma boa experiência para seus milhões de clientes.

A equipe da Joyent, incluindo o CEO, Scott Hammond, e o CTO, Bryan Cantrill, irão se juntar ao time da Samsung para trabalhar nas iniciativas de nuvem da empresa. "Estamos muito animados para nos juntarmos à Samsung. Ela nos traz a escala que precisamos para crescer o nosso negócio de nuvem e software", disse Hammond. "Ela é uma parceira para inovação em áreas emergentes e de crescimento rápido como dispositivos móveis e Internet das Coisas, incluindo casas inteligentes e carros conectados".

Como um dos maiores consumidores de dados em nuvem pública, a Samsung irá se beneficiar imediatamente de ter acesso direto à tecnologia da Joyent. Da mesma forma, a Joyent será capaz de aproveitar da posição da fabricante no mercado de tecnologia e de seu poder financeiro para ampliar sua participação no mercado de cloud computing, adquirindo potencial para brigar com as três líderes do segmento: Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

Continua após a publicidade

"Trabalhamos de perto com startups para trazer novos softwares e serviços para a Samsung, e uma das maneiras de fazermos isso é realizando aquisições estratégicas", disse David Eun, presidente do Centro de Inovação Global da asiática. "A Joyent é um grande exemplo de uma empresa líder que vai fazer contribuições únicas para a Samsung ao mesmo tempo que se aproveita do alcance e posição da Samsung no mercado global".

Fonte: VentureBeat, Samsung Newsroom