Publicidade

Samsung adquire Viv, assistente virtual mais poderosa que a Siri

Por| 05 de Outubro de 2016 às 21h41

Link copiado!

Samsung adquire Viv, assistente virtual mais poderosa que a Siri
Samsung adquire Viv, assistente virtual mais poderosa que a Siri
Tudo sobre Samsung

Se você tem um telefone da Samsung mas sempre quis conversar com uma assistente virtual como a Siri, talvez seja a hora de acender a chama da esperança e comemorar a última aquisição da sul-coreana. A Samsung acaba de fechar um acordo para compra do Viv, um sistema desenvolvido pelos mesmos criadores da assistente da Apple.

Aliás, vale lembrar que a Siri foi vendida para a Maçã em 2010, ou seja: a Viv, que chegou dois anos depois, seria uma versão aprimorada, robusta e poderosa da primeira assistente virtual.

A Viv continuará operando como uma companhia independente, mas comprometida a desenvolver e fornecer soluções no ramo de inteligência artificial e assistência virtual para a fabricante de smartphones. Ou seja, a Samsung está comprando apenas a tecnologia.

A tacada, aliás, vem de encontro ao que a empresa mais busca no momento para refinar ainda mais seus inúmeros dispositivos, em uma manobra estratégica para se posicionar no mercado ao lado não apenas da Apple, mas também da Amazon, com sua assistente Alexa, e do Google, com o Assistant.

Continua após a publicidade

Sendo assim, a Samsung caminha cada vez mais em direção à independência dos serviços do Google. Afinal de contas, o Samsung Pay já está aí para competir diretamente com o Android Pay, e a Viv chega para ser a possível resposta da sul-coreana ao assistente que o Google anunciou recentemente para o Android.

Fonte: TechCrunch