Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor: Lenovo Vibe S1 poderá ter duas câmeras frontais

Por| 19 de Agosto de 2015 às 14h23

Link copiado!

Rumor: Lenovo Vibe S1 poderá ter duas câmeras frontais
Rumor: Lenovo Vibe S1 poderá ter duas câmeras frontais

No início deste ano publicamos o resultado de um vazamento de informações sobre possíveis novos smartphones a serem lançados pela chinesa Lenovo. Um dos aparelhos é o Vibe S1, que, até então, não teria nada de mais e viria com especificações medianas.

No entanto, esta semana novos leaks apontam para uma novidade interessante e até agora inédita no mercado de smartphones: duas câmeras frontais ao invés de apenas uma. Apesar do recurso não ser novidade nos dispositivos móveis, essa será a primeira vez que as duas câmeras virão na frente. Vale lembrar que um aparelho notável com dual-camera na parte de trás é o HTC One M8.

Uma utilidade para a câmera dupla seria tirar fotos com efeito em 3D, como é possível no flagship da HTC. Uma outra funcionalidade bem bacana seria a aplicação do efeito Bokeh, que deixa partes de uma imagem fora de foco e distorcidas.

Continua após a publicidade

Foto com efeito Bokeh.

O Vibe S1 terá especificações razoáveis, como, possivelmente, um processador 64-bits Snapdragon 615 de 8 núcleos rodando a 1,7 GHz, 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas ou próximo disso com resolução Full HD, 16 GB de armazenamento interno, bateria de 2420 mAh e câmera traseira de 13 megapixels.

Leia também: Supostos novos smartphones da Lenovo aparecem em imagens vazadas.

Continua após a publicidade

Os dados foram vazados do documento de certificação da autoridade de telecomunicações chinesa TENAA (equivalente à nossa Anatel). As especificações oficiais informam "câmera frontal de 5 megapixels", o que não fica claro se cada uma terá 5 MP — o que achamos o mais provável.

O design frontal parece ter sido bastante "inspirado" no iPhone 6, como já é de costume de muitos fabricantes chineses, já que a fórmula dá certo por lá. O aparelho virá nas cores branca, preta, roxa, azul e rosa.

Não foi vazada nenhuma outra informação sobre datas de lançamento, preços e regiões do mundo em que o aparelho será comercializado.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena e Upleaks.