Reddit mira no Brasil para crescer fora dos EUA, diz site
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Bruno De Blasi | •
A rede social Reddit considera o Brasil como um dos mercados mais importantes para crescer em popularidade e aumentar o faturamento com anúncios fora dos Estados Unidos. Essa é a visão compartilhada pelo Chefe de Operações da empresa, Jen Wong, em entrevista ao canal CNBC.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Samsung nomeia 1° mulher CEO que não faz parte da família fundadora
- Apple deve abrir iOS para rivais da App Store, determina Cade
Além do Brasil, Wong também vê Filipinas, Índia e Reino Unido como potenciais mercados para a expansão. O executivo explica que outros concorrentes (que não tiveram os nomes mencionados) podem ter até 90% da base de usuários fora dos EUA, mas no Reddit o número cai para cerca de 50%.
A presença internacional também permite que a empresa crie esforços localizados para veicular anúncios em cada país, como uma equipe especializada para cada região. Ainda que quase metade da base de usuários more fora dos Estados Unidos, o faturamento vindo destes países ocupa apenas 17% do total da empresa, de acordo com a divulgação dos últimos dados trimestrais.
Empresa quer acabar com a barreira do idioma
Uma das soluções encontradas pelo Reddit para aumentar a presença global está na tradução automática de conteúdos em inglês para diferentes idiomas com ajuda de inteligência artificial (IA). De acordo com Wong, o recurso pode chegar a até 30 línguas diferentes até o final do ano e pode facilitar o acesso a mais posts das comunidades.
“Isso aponta para uma oportunidade futura de crescimento de usuários fora dos EUA e na linguagem local. Eu penso que todo idioma é uma oportunidade para outra [comunidade do] Reddit”, comenta o executivo.
Leia também:
-
Opera libera novos recursos de IA para te ajudar a escrever textos
- TikTok bloqueia filtros de beleza para menores de 18 anos por saúde mental
- Python vira a linguagem de programação mais popular do GitHub; veja ranking
VÍDEO: POR QUE NÃO SE USA WHATSAPP NO JAPÃO?
Fonte: CNBC