Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Hat anuncia compra da Ansible, líder em automatização de TI e DevOps

Por| 22 de Outubro de 2015 às 09h55

Link copiado!

Seja Livre
Seja Livre

A Red Hat, especializada em soluções open source, anunciou nesta quarta-feira (21) um acordo definitivo para adquirir a Ansible, um provedor de soluções potentes de automatização de TI pensadas para ajudar as empresas a conseguir uma TI ágil e simplificada.

A Ansible possui um dos projetos de automatização open source mais populares em GitHub e conta com uma comunidade ativa muito comprometida com aproximadamente 1.200 colaboradores. Sua tecnologia já é utilizada por várias empresas presentes na lista da Fortune 100 e recebeu diversas premiações. Entre elas o Prêmio Bossie da InfoWorld, que reconhece o melhor banco de dados open source e software de nuvem.

Com a aquisição, a Red Hat acredita que será possível ajudar seus usuários a reduzir os custos e a complexidade que implica implementar e gerenciar tanto aplicativos originados em nuvem como os tradicionais em ambientes híbridos (privados e públicos). Além disso, espera que, a partir da aquisição, seus clientes acelerem a provisão de serviços através de iniciativas DevOps e simplifiquem as instalações e atualizações de OpenStack.

Continua após a publicidade

"Estamos muito contentes que a Red Hat tenha escolhido a Ansible para encarar o futuro da automatização de TI e a gestão de sistemas", destaca Said Ziouani, cofundador e diretor geral da Ansible. "Este é um verdadeiro reconhecimento de que a simplicidade, a base de clientes empresariais e a sólida comunidade da Ansible estão à frente da automatização da TI empresarial, desde a computação e a conexão de redes até a nuvem e os contêineres", complementa.

Por meio da incorporação da Ansible, as soluções de nuvem híbrida aberta e de gestão de TI da Red Hat incluirão três serviços principais. O primeiro é o Red Hat CloudForms, uma plataforma de gestão aberta que provê a organização, administração e controle com base em políticas em todas as nuvens híbridas, facilitando o auto provisionamento e a gestão de recursos, bem como o cumprimento de cotas, a medição e o faturamento ao solicitante do serviço (chargeback).

Outro serviço é o Red Hat Satellite, uma solução de gestão integral durante o ciclo de vida com provisionamento de infraestruturas integradas, distribuição de software, gestão de patches e funções de auditoria. Por fim, temos o Ansible e Ansible Tower, uma plataforma de automatização de TI e DevOps que facilita a implementação de aplicativos de diversos níveis e uma automatização de TI em nuvens híbridas notavelmente simplificadas.

O fechamento da operação entre a Red Hat e a Ansible está previsto para o mês de outubro de 2015, sujeito às condições habituais. Os valores da negociação não foram revelados.