Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PicPay lança conta para crianças e adolescentes com controle dos pais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Maio de 2024 às 11h30

Link copiado!

Divulgação/PicPay
Divulgação/PicPay

O PicPay apresentou uma conta para menores nesta terça-feira (14). Similar ao nextJoy e C6 Yellow, a plataforma oferece uma interface convidativa para jovens e ferramentas para que os pais possam controlar o uso dos recursos remotamente. A nova modalidade também vem com transferências via Pix e cartão de débito para pagamentos em maquininhas.

Conta para menores do PicPay

O lançamento segue uma tendência do setor, que passou a investir em soluções para crianças e adolescentes nos últimos anos. Com o lançamento, o PicPay oferece uma versão mais convidativa do seu app, com opções para os jovens personalizarem a interface de acordo com os seus gostos.

Continua após a publicidade

No quesito funções, os menores poderão utilizar funções bancárias básicas, como o Pix e o cartão de débito. Além disso, o banco digital vai oferecer os Cofrinhos para juntar dinheiro para comprar uma bicicleta, trocar de celular, fazer uma festa com amigos, entre outros.

Segurança e educação financeira

Em nota à imprensa, o diretor de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay, Pedro Romero, observou que uma das ideias do lançamento é proporcionar uma experiência segura aos pais e jovens. Por isso, o aplicativo vem com controles remotos para definir limites, controlar as transações e até mesmo programar o pagamento de mesadas automáticas.

Romero também ressalta a importância da educação financeira. “Queremos ajudar a próxima geração a ter um relacionamento saudável com o dinheiro, encorajando uma compreensão mais profunda do mundo financeiro”, concluiu.

Como abrir uma conta para menores no PicPay

A conta deve ser criada pelo pai ou mãe e o menor precisa ter entre 0 e 15 anos. O aplicativo também exige o documento de identidade físico atualizado para fazer o cadastro:

  1. Acesse o PicPay (Android | iOS);
  2. Vá na aba “Menu”;
  3. Entre em “PicPay Família”;
  4. Toque em “Continuar”;
  5. Preencha o cadastro.

Se você ainda não é cliente da instituição financeira e se interessou, veja como funciona o PicPay e descubra os detalhes sobre o cartão de crédito, quanto é o rendimento da conta e muito mais.