/i393049.png)
Como depositar dinheiro no PicPay
Quer saber como depositar dinheiro no PicPay? O processo é simples e, felizmente, pode ser realizado de diferentes maneiras. O usuário pode usar Pix, boleto bancário, transferência via TED ou até mesmo adicionar o dinheiro do Auxílio Brasil.
Cada método possui suas próprias regras. Para usar o Pix, é preciso ter feito o cadastro de uma chave na carteira digital. Naturalmente, a transação é imediata. O boleto bancário não requer cadastro prévio, mas possui um prazo de até 2 dias úteis para a compensação do dinheiro.
Quando o usuário decide fazer uma transferência via TED, o dinheiro fica disponível em até 3 horas dentro do horário comercial. No caso do Auxílio Brasil, o PicPay oferece depósito via cartão de débito Caixa ou boleto bancário. No primeiro caso, é cobrada uma taxa de 1,99%, mas o dinheiro cai na hora.
1. Para depositar dinheiro no PicPay (Android l iOS), acesse a carteira digital e, na parte inferior, selecione a aba “Carteira”. Em seguida, clique sobre o comando “Adicionar dinheiro”, no topo da tela;
/i585300.jpeg)
2. Se quiser transferir o valor pelo Pix, cadastre uma chave antes. Para usar o boleto, clique sobre a opção e, no campo indicado, insira o valor. Em seguida, copie o código ou, em “Mais opções”, compartilhe o documento;
/i585855.jpeg)
3. Para transferir o Auxílio Brasil, basta informar os dados do seu cartão de débito Caixa ou gerar um boleto;
/i585856.jpeg)
4. Em transferências via TED, o processo é mais simples. Nesse caso, simplesmente copie os dados da sua carteira digital ou selecione a opção “Compartilhar os dados da minha conta”. Depois, utilize essa informação para realizar a transação no app do seu banco.
/i585859.jpeg)
Com a transferência ou depósito solicitados, basta concluir que o dinheiro caia na sua carteira digital, respeitando os prazos de cada método.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.