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Pane geral deixa Pix fora do ar em diversos bancos nesta segunda-feira (12)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2021 às 16h05

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O envio e o recebimento de Pix em vários bancos brasileiros está com problema desde a manhã desta segunda-feira, 12. O Nubank e o Itaú foram os primeiros a alertar sobre o problema, mas há relatos de usuários com dificuldade em concluir a transação também no C6 Bank, Banco Next, Santander e Caixa.

O Canaltech testou a funcionalidade no Banco Original e Banco do Brasil e aparentemente está tudo normal em ambos. Parece se tratar de uma instabilidade ou problema pontual na funcionalidade de algumas instituições financeiras.

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No Nubank, quem tenta executar a transferência encontra uma mensagem que recomenda o uso do TED. Em comunicado enviado ao site Mobile Time, o banco virtual esclareceu o assunto: “Verificamos, hoje de manhã, que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações na realização de transferências Pix. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível. Para auxiliar nossos clientes, recomendamos que temporariamente as transferências sejam feitas via TED.”

Já o Itaú desabilitou o uso do Pix nas plataformas online, permitindo apenas a realização da transferência instantânea através de ligação telefônica. O atalho presente na tela principal foi removido do app para evitar mais confusões. Na parte de transações, o aplicativo exibe a mensagem: “voltamos logo, por favor tente novamente mais tarde, nesse momento o Pix está indisponível”.

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Até o fechamento desta matéria, às 14h30, o Pix continuava com instabilidade em todos os bancos relatados na matéria. Alguns usuários conseguem transferir, enquanto outros relatam demora de dois ou até três horas para concluir o envio.

Está tendo problemas para transferir ou receber dinheiro com o Pix no seu banco? Use o campo de comentários e faça o seu relato para que a matéria seja atualizada.

Fonte: Tecnoblog, Mobile Time