Google Drive e Classroom passam por instabilidade nesta segunda (12)

Por Wagner Wakka | Editado por Jones Oliveira | 12 de Abril de 2021 às 10h42
Rubens Eishima/Canaltech

O Google Drive e Classrom estão passando por instabilidade na manhã desta segunda-feira (12). Usuários estão com dificuldades de baixar, subir e criar documentos e conteúdos nas plataformas do Google.

No caso específico do Drive, é até possível acessar toda pasta de materiais que o usuário possui armazenado. Entretanto, ao tentar abrir um documento ou criar um novo material, há uma mensagem de erro: "O Documentos Google encontrou um erro. Tente recarregar esta página ou voltar novamente em alguns minutos".

Mensagem de erro do Google (Foto: Wagner Wakka/Canaltech)

O site DownDetector, que une as reclamações de usuários sobre serviços fora do ar, já conta com mais de 5 mil entradas de usuários com problemas no Drive, além de outras 700 no Classroom. Quem trabalha com o G Suite, o conjunto de ferramentas empresariais do Google, também enfrenta problemas para copiar e criar arquivos.

Downdeterctor mostra reclamações dos usuários (Foto: Captura/Downdetector)

O painel de controle do Google Workspaces, que aponta como estão os serviços, ainda não acusou nenhum erro. Até o momento da publicação desta reportagem o Google ainda não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Fonte: DownDetector

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.