Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank lança loja de produtos que destina lucros para projetos sociais

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Junho de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Fãs do Nubank vão poder comprar itens exclusivos do banco digital. A instituição acaba de lançar a Lojinha do Nu, que tem edição limitada de porta-cartões e cadernos exclusivos com as cores de algumas das bandeiras LGBTQIA+. Segundo o banco, 100% do lucro do e-commerce (com todos os produtos disponíveis no site) será revertido para a entidade sem fins lucrativos TODXS.

Nessa coleção, os porta-cartões custam R$ 32 cada e os cadernos saem por R$ 45 a unidade. É possível, ainda, encontrar os produtos LGBTQIA+ em forma de kit promocional (porta-cartão e caderno) por R$ 65. Além deles, a loja tem o urso de pelúcia TED, lançado em 2019, e os porta-cartões roxinhos.

Continua após a publicidade

Vitor Martins, especialista em Diversidade & Inclusão do Nubank, conta que a ideia é despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da inclusão. “Queremos amplificar o protagonismo das comunidades LGBTQIA+.” Diretora-executiva da TODXS, Ana Beatriz Santos, destaca que a parceria vai permitir alcançar mais pessoas. “Isso vai fortalecer nossa missão de construir uma sociedade mais inclusiva para pessoas LGBTQIA+.”

Censo com os funcionários da instituição aponta que cerca de 26% deles se autodeclaram ou se identificam como parte da comunidade LGBTQIA+. Atualmente, o banco tem mais de 4,5 mil colaboradores.

Segundo o Nubank, o portfólio de produtos da marca deve ser ampliado em breve com outros itens originais. O lucro sempre será destinado a projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros.