Nubank lança loja de produtos que destina lucros para projetos sociais
Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 24 de Junho de 2021 às 16h20
Fãs do Nubank vão poder comprar itens exclusivos do banco digital. A instituição acaba de lançar a Lojinha do Nu, que tem edição limitada de porta-cartões e cadernos exclusivos com as cores de algumas das bandeiras LGBTQIA+. Segundo o banco, 100% do lucro do e-commerce (com todos os produtos disponíveis no site) será revertido para a entidade sem fins lucrativos TODXS.
- Será que o Nubank vale mesmo US$ 30 bilhões?
- Nubank anuncia três startups selecionadas para fundo de incentivo de R$ 1 milhão
- Nubank busca bancos para auxiliar seu IPO na bolsa de valores dos Estados Unidos
Nessa coleção, os porta-cartões custam R$ 32 cada e os cadernos saem por R$ 45 a unidade. É possível, ainda, encontrar os produtos LGBTQIA+ em forma de kit promocional (porta-cartão e caderno) por R$ 65. Além deles, a loja tem o urso de pelúcia TED, lançado em 2019, e os porta-cartões roxinhos.
Vitor Martins, especialista em Diversidade & Inclusão do Nubank, conta que a ideia é despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da inclusão. “Queremos amplificar o protagonismo das comunidades LGBTQIA+.” Diretora-executiva da TODXS, Ana Beatriz Santos, destaca que a parceria vai permitir alcançar mais pessoas. “Isso vai fortalecer nossa missão de construir uma sociedade mais inclusiva para pessoas LGBTQIA+.”
Censo com os funcionários da instituição aponta que cerca de 26% deles se autodeclaram ou se identificam como parte da comunidade LGBTQIA+. Atualmente, o banco tem mais de 4,5 mil colaboradores.
Segundo o Nubank, o portfólio de produtos da marca deve ser ampliado em breve com outros itens originais. O lucro sempre será destinado a projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros.