Novo Moto X 2017 aparece em vídeo de aniversário da Motorola

Por Redação | 06 de Abril de 2017 às 14h40
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre

Motorola

O Moto X já foi o suprassumo dos smartphones da Motorola, mas foi ficando para escanteio após a venda da fabricante para a Lenovo. Após ser “dado como morto” por muita gente, porém, rumores ainda no final do ano passado indicavam que uma nova versão do gadget estaria no forno.

Após o vazamento de imagens que supostamente seriam do Moto X 2017, o possível novo smartphone da Lenovo/Motorola voltou a dar as caras, desta vez em um vídeo que comemora os 44 anos da Motorola. Postado no YouTube pela fabricante, o filme traz logo no começo uma colagem com vários aparelhos Moto ao longo da história, inclusive alguns que ainda não foram sequer anunciados.

Moto X 2017 apareceu em vídeo da Motorola. (Foto: Reprodução/YouTube)

A parte traseira lembra bastante às dos recém-lançados Moto G5 e Moto G5 Plus, mas definitivamente não se trata do mesmo aparelho — é possível notar também a presença de duas câmeras traseiras, com as lentes lado a lado acima do flash. Além disso, o aparelho das imagens se parecem bastante com as imagens do suposto Moto X 2017 que circulam na web. Na parte frontal é possível ver um botão físico (provavelmente o leitor biométrico) e também um flash para a câmera de selfie.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais um moto?

Outra novidade “vazada” pelo vídeo de aniversário é um novo aparelho de traseira branca, que também não se sabe ao certo qual será. Talvez mais um modelo de entrada da Lenovo/Motorola?

Aparelho com duas câmeras traseiras também aparece no vídeo. (Foto: Reprodução/YouTube)

Moto X

Lançado em agosto de 2013, o Moto X teve papel importante na retomada da Motorola como uma grande fabricante de aparelhos mobile. Depois de um reinado duradouro ao lado da Nokia na época dos “burrofones”, a companhia não conseguiu repetir o sucesso no mundo dos smartphones, o que ocasionou na venda da divisão de celulares ao Google em 2012.

Em setembro de 2014, já sob os auspícios da chinesa Lenovo, a sua nova proprietária, a Motorola trouxe ao mercado a segunda geração do Moto X. Assim como o antecessor, o aparelho também fez sucesso e deixou muita gente animada a respeito do que viria depois.

Recentemente, a Lenovo resolveu dar um upgrade na linha Moto G lançando o modelo Plus, que aos poucos foi ocupando o espaço do Moto X. Além disso, o topo de linha da companhia agora é o Moto Z, que conta com um modelo básico, um intermediário e um avançado.

Mas, se os rumores estiverem corretos, em breve a família Moto deve ganhar uma nova versão para um membro antigo. Nós ficamos na torcida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.