Publicidade

Imagens mostram design do novo Moto X

Por| 28 de Março de 2017 às 08h48

Link copiado!

Imagens mostram design do novo Moto X
Imagens mostram design do novo Moto X

Ao contrário do que muita gente imaginou, a Lenovo não pretende fazer com que o Moto Z substitua a antiga linha X. Isso até chegou a ser cogitado quando o aparelho foi anunciado como o novo aparelho de ponta da empresa, mas eis que rumores de um novo Moto X surgem para mostrar que ele continua firme e forte, ganhando uma nova versão ainda neste ano.

As informações ainda são escassas. De concreto, tudo o que temos até então é uma imagem feita pelo site Android Police com aquele que parece ser o novo Moto X. Como aponta o site Ubergizmo, ele não traz nenhuma grande novidade em seu design e segue a mesma estética que seus “irmãos” adotaram nos últimos anos, com destaque sobretudo na área destinada à câmera na parte traseira.

Aliás, a câmera é o grande destaque desse suposto Moto X. Como pode ser visto nas fotos, ele traz duas lentes na parte traseira, algo ainda inédito entre os Motorola. No entanto, quem divulgou as imagens não especificou a resolução dessas câmeras e nem mesmo como elas trabalham em conjunto. Ainda assim, é uma novidade interessante que está a caminho.

Continua após a publicidade

Já em termos de configuração, o vazamento já é um pouco mais generoso e detalha algumas das especificações do dispositivo. Segundo o site, o Moto X deve seguir uma linha mais intermediária, trazendo um processador Qualcomm Snapdragon 625, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. E isso é bastante curioso, pois é algo muito semelhante ao apresentado pelo Moto G5 Plus. A diferença é a memória RAM, 1 GB a mais no tal Moto X. Assim, fica a dúvida de como a empresa pretende fazer com que dois dispositivos quase idênticos dividam o mercado.

E é aqui que entra a especulação. Primeiramente, é possível que a câmera seja apontada como o diferencial. Se ela realmente tiver uma resolução maior e algumas funções exclusivas, o Moto X pode ser o “Moto G5 Plus para fotógrafos” ou coisa parecida — mais ou menos como a Asus costuma fazer com sua linha Zoom. Outra saída seria focar em apenas alguns mercados onde os Moto G não são tão populares.

Por outro lado, uma coisa já parece certa: o Moto X não deve ser um intermediário com suporte aos acessórios modulares que a Lenovo criou para a linha Z. Embora essa pudesse ser uma aposta muito boa, as imagens não mostram os pinos que fazem a conexão entre o aparelho e os Moto Snaps, o que significa que esse recurso não deve estar disponível. Assim, o mistério em torno do X apenas aumenta.

Até o momento, a Lenovo não falou absolutamente nada sobre o vazamento. Porém, como é comum acontecer, é bem provável que tenhamos algum anúncio a caminho. Vamos esperar.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police, Ubergizmo