Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo chip da Samsung abre caminho para smartphones de 6 GB de RAM

Por| 09 de Setembro de 2015 às 18h07

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode estar sofrendo com as vendas fracas de seus novos smartphones, mas isso não significa que a sul-coreana já não esteja de olho na próxima geração de dispositivos móveis, que podem embarcar até 6 GB de RAM graças a um novo chip apresentado pela companhia.

A empresa anunciou na segunda-feira (7) que iniciou a produção em massa dos chips LPDDR4 DRAM, de 12 Gigabits, que possuem densidade de memória 50% maior do que os atuais chips de 8 Gigabits da companhia no mesmo formato de 20 nm.

Com o novo processo, a empresa poderia colocar agora muito mais memória no mesmo espaço em suas novas linhas de produtos móveis, Isso sem ter que alterar o processo produtivo de 20 nm, já que os novos chips são compatíveis com a tecnologia existente.

Cada byte equivale a 8 bits, isso significa que um chip de 12 Gigabits (Gb) produz uma RAM de 1,5 Gigabytes (GB). Isso permitirá que a Samsung substitua os antigos chips de 20 nm que só entregavam 8 Gb pelos novos sistemas. Assim, um smartphone ou tablet que combinasse dois desses chips saltará de 2 GB para 3 GB, enquanto os dispositivos de quatro chips e 4 GB chegarão com memória de 6 GB.

Continua após a publicidade

Segundo a própria Samsung, isso colocaria a companhia à frente de outras empresas por ser a primeira com uma solução de 6 GB de RAM. A companhia já indicou que tem planos de embarcar a tecnologia na sua próxima linha de flagships, o que pode significar que já podemos ver um aumento considerável de RAM no anúncio da nova geração do Galaxy Note, por exemplo.

Fonte: Slash Gear