Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova plataforma financeira promete trocar criptomoedas por meio do PIX

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Novembro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Unlimint divulgou durante o Web Summit, em Lisboa, o lançamento de seu mais novo produto: GateFi. A novidade anuncia a entrada da fintech de pagamentos no mercado cripto — ao permitir que seus usuários troquem moedas fiduciárias por criptomoedas e vice-versa.

Além das transações, a plataforma vai servir como acesso à Web 3.0 e finanças descentralizadas (DeFi) para os diversos tipos de usuários de moeda digital. Segundo a fintech, a novidade ainda possibilita que desenvolvedores de aplicativos descentralizados (dapp) conectem redes de pagamento tradicionais a redes públicas de blockchain — fazendo a ponte entre a Web 2.0 com a sua sucessora.

A solução permitiria, por exemplo, incorporar um widget em um website para que os usuários troquem dinheiro fiduciário por criptomoeda e ativos de cripto, como NFTs. Para Jack Jia, chefe da GateFi da Unlimint, a infraestrutura de pagamento sempre foi fundamental para os desenvolvedores dapp embarcarem usuários do mundo real no sistema da Web 3.0.

Continua após a publicidade

“O GateFi vai acelerar ainda mais esse processo de adoção de criptomoedas para Defi, NFT e Gamefi. Ao combinar a experiência com soluções financeiras da Unlimint com redes confiáveis e novas ideias para adoção de moeda digital, o GateFi proporcionará uma experiência única de acesso ao blockchain e da internet descentralizada, preparando nossos clientes para o futuro”, explica.

Transações de criptomoedas pelo PIX

Conforme anunciado no evento, a GateFi estará disponível na América Latina conectada com os principais métodos de pagamentos da região — como os meios de transferência instantânea. No Brasil, a plataforma utilizará o Pix, além do PSE da Colômbia e SPEI do México.

Fonte: MoneyTimes