Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova patente da Apple mostra iPhone com tela de vidro curva

Por| 09 de Agosto de 2016 às 23h32

Link copiado!

Nova patente da Apple mostra iPhone com tela de vidro curva
Nova patente da Apple mostra iPhone com tela de vidro curva
Tudo sobre Apple

As polêmicas entre as patentes da Apple e Samsung não param. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (9), a Maçã aparentemente quer concorrer com os displays curvos das versões Edge da gigante sul-coreana – pelo menos é o que um novo registro mostra.

Segundo documentos do USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Apple planeja desenvolver um iPhone com bordas curvadas com botões virtuais, no lugar dos já tradicionais encontrados nas laterais do aparelho. Assim, é possível que no futuro os smartphones da gigante de Cupertino possuam a tecnologia 3D Touch para o acesso a atalhos e widgets.

A descrição da patente diz que o registro se refere a um dispositivo eletrônico com display de vidro tanto na parte frontal quanto na lateral. Ou seja, a novidade documentada pode ser uma forma da Apple aumentar as opções de suas telas, trabalhando em novos meios de expansão de seu ecrã principal, como se pode ver na imagem registrada.

Continua após a publicidade

Basicamente, a ideia da Maçã é desenvolver uma tecnologia de displays inovadores, o que seria, aliás, muito bem vindo. Uma das maiores críticas sobre a Apple é exatamente a falta de inovação em seus aparelhos. Assim, as telas de vidro e flexíveis, que já vêm há algum tempo despertando rumores, podem ser uma boa pedida para os futuros iPhones.

Vale destacar, porém, que o registro de patentes não garante o lançamento das novidades documentadas. De qualquer forma, a possibilidade do desenvolvimento de um iPhone feito de vidro já foi levantada anteriormente, o que mostra que talvez a ideia se torne realidade.

Fonte: BGR