Nova patente da Apple mostra iPhone com tela de vidro curva

Por Redação | 09 de Agosto de 2016 às 23h32
TUDO SOBRE

Apple

As polêmicas entre as patentes da Apple e Samsung não param. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (9), a Maçã aparentemente quer concorrer com os displays curvos das versões Edge da gigante sul-coreana – pelo menos é o que um novo registro mostra.

Segundo documentos do USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Apple planeja desenvolver um iPhone com bordas curvadas com botões virtuais, no lugar dos já tradicionais encontrados nas laterais do aparelho. Assim, é possível que no futuro os smartphones da gigante de Cupertino possuam a tecnologia 3D Touch para o acesso a atalhos e widgets.

Patente Apple

A descrição da patente diz que o registro se refere a um dispositivo eletrônico com display de vidro tanto na parte frontal quanto na lateral. Ou seja, a novidade documentada pode ser uma forma da Apple aumentar as opções de suas telas, trabalhando em novos meios de expansão de seu ecrã principal, como se pode ver na imagem registrada.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Patente Apple

Basicamente, a ideia da Maçã é desenvolver uma tecnologia de displays inovadores, o que seria, aliás, muito bem vindo. Uma das maiores críticas sobre a Apple é exatamente a falta de inovação em seus aparelhos. Assim, as telas de vidro e flexíveis, que já vêm há algum tempo despertando rumores, podem ser uma boa pedida para os futuros iPhones.

Vale destacar, porém, que o registro de patentes não garante o lançamento das novidades documentadas. De qualquer forma, a possibilidade do desenvolvimento de um iPhone feito de vidro já foi levantada anteriormente, o que mostra que talvez a ideia se torne realidade.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.