Neuralink, de Musk, enfrenta impasse para registrar "Telepathy" e "Telekinesis"
Por Emanuele Almeida • Editado por Claudio Yuge |

A empresa de implantes cerebrais fundada por Elon Musk, a Neuralink, não obteve permissão para registrar as marcas “Telepathy” (telepatia) e “Telekinesis” (telecinese), segundo informações da Wired.
- Neuralink | O que é e como funciona o projeto que conecta um chip ao cérebro
- Neuralink | Como é e quanto custa o chip de Elon Musk
Os nomes haviam sido atribuídos a dois produtos da companhia, mas o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) emitiu cartas informando que o pedido não poderia prosseguir, já que outras solicitações semelhantes estavam em andamento.
Antes da Neuralink, a startup Prophetic, de Wesley Berry, havia protocolado as mesmas marcas e teve seu pedido aceito, embora a conclusão ainda dependa da comprovação de uso comercial.
Outro obstáculo identificado pelo USPTO é a existência da Telepathy Labs, empresa especializada em tecnologia de voz e chatbots. Para o órgão, a semelhança entre registros poderia confundir consumidores quanto à origem dos produtos e serviços.
Em resposta, a Neuralink argumentou que seu dispositivo dificilmente seria confundido com os serviços da Telepathy Labs. A justificativa será considerada na análise final do órgão.
O que é a Neuralink
A Neuralink é uma empresa de neurotecnologia fundada por Elon Musk e um grupo de cientistas e engenheiros. A companhia desenvolve interfaces cérebro-computador implantáveis, chips cerebrais capazes de permitir o controle de dispositivos e computadores apenas com o pensamento.
Leia mais:
- Neuralink | O que o implante cerebral pode fazer por você
- Neuralink: projeto de Elon Musk preocupa especialistas
- FDA dá sinal verde para Neuralink desenvolver chip que restaura visão
VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo
Fonte: Wired