Netflix registra 10 milhões de novos assinantes no segundo trimestre de 2020
Por Claudio Yuge |
A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) obrigou o mundo todo a passar mais tempo em casa nos últimos meses e, embora vários setores tenham registrado queda, alguns se fortaleceram, a exemplo das redes varejistas, de entregas e de streaming. A Netflix confirma essa tendência com seu mais novo relatório de adesão no segundo trimestre, justamente quando as pessoas passaram entraram em confinamento mais restritivo em vários países. Os resultados mostram 10 milhões de novos assinantes no período, com um total de 193 milhões de perfis pagantes ao redor do globo.
- Netflix revela quais são os 10 filmes originais mais assistidos
- Quem mexeu na minha Netflix? Entenda a bagunça que é usar perfil de outra pessoa
- Netflix dará assinatura vitalícia para melhor do mundo no game de The Old Guard
A maioria dos novos assinantes é originária dos Estados Unidos e do Canadá, onde foram registrados 2,94 milhões de adesões. O segundo maior montante, 2,75 milhões, veio da Europa. Esses 10,1 milhões estabelecem um novo recorde da Netflix no segundo trimestre. "Vivemos tempos incertos, com restrições sobre o que podemos fazer socialmente, e muitas pessoas estão recorrendo ao entretenimento para relaxar, conectar-se, confortar e estimular", comunicou a companhia.
Apesar dos resultados, as ações da gigante de streaming caíram nesta quinta (16) e sexta-feira (17), com baixa de 6,52% no final da tarde de hoje — os papeis eram negociados a US$ 492,99 por cota, segundo o índice Nasdaq. De acordo com analistas, isso aconteceu devido às baixas previsões de assinantes para o terceiro trimestre e algumas perdas relacionadas à própria crise econômica mundial e a projetos adiados por conta da COVID-19.
"Esperamos um crescimento menor no segundo semestre de 2020 em comparação com o ano anterior. À medida que navegamos nessas circunstâncias turbulentas, estamos focados em nossos membros, na continuidade da otimização da qualidade de nosso serviço e no objetivo de trazer novos filmes e atrações para as telas das pessoas”, afirmou a Netflix, em sua carta trimestral aos acionistas.
Fonte: CBR