Neon vai liberar neste mês cartão de pagamento por aproximação

Por Thaís Augusto | 10 de Junho de 2019 às 22h30

A fintech Neon anunciou nesta segunda-feira (10) que vai lançar o seu cartão de pagamento por aproximação para funções de débito e crédito. Com a tecnologia, acaba a necessidade de digitar senhas na hora de concluir transações de pouco valor.

De acordo com a companhia, os primeiros cartões habilitados com a tecnologia serão emitidos para todos os novos clientes da conta digital Neon a partir deste mês. Assim, basta que o cliente aproxime o cartão da maquininha para pagar por produtos ou serviços. "O cartão com a tecnologia de pagamento por aproximação é mais conveniente e seguro para os consumidores, pois já vem no novo padrão da Visa, com os números impressos no verso”, contou o diretor de Marketing da Neon, Alexandre Alvares. Para transações com valor superior a R$ 50, entretanto, será necessário digitar a senha.

O pagamento por aproximação não cobra taxas nem valores adicionais dos clientes. De acordo com a Visa, mais de 80% das máquinas de pagamento no varejo brasileiro estão habilitadas a usar a tecnologia. "Além dos benefícios atrelados aos pagamentos por aproximação como conveniência, agilidade e uma melhor experiência de compra, os portadores desse cartão serão uns dos primeiros a usar a tecnologia nos pagamentos por aproximação no Metrô do Rio de Janeiro", disse o vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Abreu. "Os passageiros podem quitar a tarifa do serviço com o cartão de crédito ou pelo celular ao incluir o cartão em um serviço Pay, precisando apenas aproximá-los de validadores instalados nas catracas das 41 estações".

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em abril deste ano, o MetrôRio anunciou que vai começar a aceitar o pagamento de aproximação, o que inclui soluções como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Assim, se decidir pagar pela passagem com as carteiras digitais, os usuários deverão apenas aproximar o smartphone da catraca, confirmar a operação a partir de alguma verificação de segurança e, em seguida, passar pela roleta. Pulseiras, relógios e cartões de crédito com a tecnologia NFC (Near Field Communication) também serão aceitas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.