Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Neon vai liberar neste mês cartão de pagamento por aproximação

Por| 10 de Junho de 2019 às 22h30

Link copiado!

Neon vai liberar neste mês cartão de pagamento por aproximação
Neon vai liberar neste mês cartão de pagamento por aproximação
Tudo sobre Banco Neon

A fintech Neon anunciou nesta segunda-feira (10) que vai lançar o seu cartão de pagamento por aproximação para funções de débito e crédito. Com a tecnologia, acaba a necessidade de digitar senhas na hora de concluir transações de pouco valor.

De acordo com a companhia, os primeiros cartões habilitados com a tecnologia serão emitidos para todos os novos clientes da conta digital Neon a partir deste mês. Assim, basta que o cliente aproxime o cartão da maquininha para pagar por produtos ou serviços. "O cartão com a tecnologia de pagamento por aproximação é mais conveniente e seguro para os consumidores, pois já vem no novo padrão da Visa, com os números impressos no verso”, contou o diretor de Marketing da Neon, Alexandre Alvares. Para transações com valor superior a R$ 50, entretanto, será necessário digitar a senha.

O pagamento por aproximação não cobra taxas nem valores adicionais dos clientes. De acordo com a Visa, mais de 80% das máquinas de pagamento no varejo brasileiro estão habilitadas a usar a tecnologia. "Além dos benefícios atrelados aos pagamentos por aproximação como conveniência, agilidade e uma melhor experiência de compra, os portadores desse cartão serão uns dos primeiros a usar a tecnologia nos pagamentos por aproximação no Metrô do Rio de Janeiro", disse o vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil, Eduardo Abreu. "Os passageiros podem quitar a tarifa do serviço com o cartão de crédito ou pelo celular ao incluir o cartão em um serviço Pay, precisando apenas aproximá-los de validadores instalados nas catracas das 41 estações".

Em abril deste ano, o MetrôRio anunciou que vai começar a aceitar o pagamento de aproximação, o que inclui soluções como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay. Assim, se decidir pagar pela passagem com as carteiras digitais, os usuários deverão apenas aproximar o smartphone da catraca, confirmar a operação a partir de alguma verificação de segurança e, em seguida, passar pela roleta. Pulseiras, relógios e cartões de crédito com a tecnologia NFC (Near Field Communication) também serão aceitas.

Continua após a publicidade